Vasco volta a vencer em 100º na Série B, espanta má fase e retoma liderança

Do UOL, em São Paulo

  • Foto: Carlos Gregório/Vasco

    Nenê marcou o primeiro gol do Vasco

    Nenê marcou o primeiro gol do Vasco

No centésimo jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco se reencontrou com a vitória após cinco jogos ao derrotar o Oeste por 3 a 2. Com isso, os cariocas retomaram a liderança. A partida, disputada no estádio São Januário neste sábado (10), foi válida pela 24ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 44 pontos e voltou ao primeiro lugar da segunda divisão do Brasileirão. Enquanto isso, os paulistas ficaram na 14ª colocação da tabela de classificação, com 30 pontos.

Na próxima rodada da competição nacional, o Vasco visita o Goiás na próxima terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Na mesma data, o Oeste encara o Criciúma mais cedo, às 20h30, no Heriberto Hülse.

Quem foi bem: Nenê – a volta do artilheiro

Com categoria, Nenê cobrou falta na entrada da grande área e, aos 24 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para o Vasco.  Logo em seguida, aos 28, o meia participou do segundo gol cruzmaltino com uma assistência ao atacante Éderson. Com o gol, Nenê passou a liderar a artilharia da Série B ao lado de Felipe, do Brasil de Pelotas.

Oeste desconta

A equipe visitante não se entregou depois de sofrer dois gols relâmpagos e descontou aos 29 minutos da etapa inicial. Depois de cruzamento pela esquerda, a bola chegou em Ricardo Bueno que completou para o fundo das redes.

Mudança de Jorginho surte efeito

Enfrentando má fase, o técnico Jorginho decidiu alterar o esquema tático da equipe do Vasco e escalou três atacantes: Éderson, Júnior Dutra e Jorge Henrique. O trio, em sintonia com os meias, chegou com perigo à área do Oeste e deram trabalho ao Felipe Alves.

Golaço de Crysan

No momento em que o Vasco estava melhor na partida, o Oeste surpreendeu e empatou a partida com Crysan. O jogador recebeu fora da área e bateu colocado, marcando um golaço aos 16 minutos do segundo tempo.

Trio se desfaz

Apesar de ter funcionado bem no primeiro tempo, o trio de ataque do Jorginho acabou se desfazendo. Éderson e Jorge Henrique acabaram deixando o campo por lesão e os atacantes Eder Luís e Thalles entraram para substituir. Júnior Dutra acabou dando lugar ao lateral Mádson por opção tática.

Salvou o Vasco

Nos acréscimos da partida, Yago Pikachu aproveitou cruzamento de Thalles e mandou para o gol aos 46 minutos da etapa final.

Fim de jejum

O Vasco estava sem vencer há seis jogos. Cinco partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, quando foi derrotado por 3 a 1 para o Santos.

O Vasco é 100!

Após disputar a Série B do Brasileirão em três oportunidades, o Vasco completou, neste sábado, 100 jogos na segunda divisão da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 OESTE

Data e hora: 10/09/2016, sábado, às 16h30 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Gols: Nenê, Ederson e Yago Pikachu (Vasco); Ricardo Bueno e Crysan (Oeste)
Cartões amarelos: Júnior Dutra, Douglas Luis, Rodrigo (Vasco); Bruno Silva e Daniel Simões (Oeste)

VASCO:  Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Douglas e Andrezinho; Junior Dutra (Mádson), Nenê e Jorge Henrique (Éder Luís); Éderson (Thalles).
Técnico: Jorginho

OESTE: Felipe Alves, Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Velicka (Betinho); Renan Mota, Daniel Simões, Marquinho e Ricardo Bueno (Matheus Vargas); Rodolfo, Crysan e Mike
Técnico: Fernando Diniz
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos