Topo

Pikachu comemora fase artilheira no Vasco: "Feliz em estar ajudando"

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2016 23h40

O Vasco conseguiu duas vitórias nos últimos nove jogos, mas já dá mostras de que pretende deixar a má fase no passado. E se a volta por cima se aproxima, muito se deve a Yago Pikachu, que vive grande momento e assumiu a titularidade. Além disso, o ‘coringa’ de Jorginho tem se mostrado decisivo: marcou nos últimos dois triunfos.

"Eu fico feliz novamente em estar ajudando, independentemente da posição, na lateral, aberto na direita, esquerda. Hoje estamos de parabéns, buscamos o resultado. Vamos descansar, quarta-feira tem outro jogo difícil, pela Copa do Brasil [contra o Santos]", disse Pikachu.

O jogo reservou um momento importante também para Júnior Dutra, que marcou seu primeiro gol pelo Vasco. O atacante foi contratado após um pedido do técnico Jorginho, com quem trabalhou no Japão anos atrás. O tento saiu apenas no segundo tempo e exigiu paciência dos cariocas.

"A gente sabe que os jogos seriam difíceis, a equipe deles totalmente fechada, mas tivemos tranquilidade", comentou o volante Marcelo Mattos. "Acho que além da vitória, o Vasco fez um bom jogo", finalizou o sucinto Martin Silva.

Com a vitória, o Vasco chega aos 48 pontos e abre três pontos do Atlético-GO, na vice-liderança e que entra em campo neste sábado. E são justamente os goianos o próximo adversário do Cruzmaltino, no próximo sábado, em São Januário.