Vasco supera erros de arbitragem e vence Joinville com golaço de Pikachu

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

    Pikachu marcou um golaço contra o Joinville ao acertar o ângulo da entrada da área

    Pikachu marcou um golaço contra o Joinville ao acertar o ângulo da entrada da área

O Vasco segue firme no objetivo de voltar para a elite do futebol brasileiro com o título da Série B. Nesta sexta-feira, o time venceu o Joinville por 2 a 0, abriu três pontos na liderança e agora seca o Atlético-GO, que encara o Paraná, nesse sábado. Júnior Dutra abriu o placar, mas quem brilhou foi Yago Pikachu, que marcou um golaço ao acertar o ângulo esquerdo de Jhonatan.

Com a vitória, o Vasco chega aos 48 pontos e abre três pontos do Atlético-GO, na vice-liderança e que entra em campo neste sábado. E são justamente os goianos o próximo adversário do Cruzmaltino, no próximo sábado, em São Januário.

Vasco queria torcida em 'decisões' em casa, mas não foi isso que ocorreu

O Vasco tinha uma sequência de dois jogos em São Januário e esperava contar com o apoio da torcida. Mas não foi isso o que aconteceu. No jogo desta sexta, contra o Joinville, apenas 1.689 pagantes foram ao estádio. No próximo sábado, o Cruzmaltino encara o vice-líder Atlético-GO.

Em primeiro tempo frio, Vasco reclama de gol anulado e pênalti ignorado

Em um primeiro tempo sem muitas oportunidades, o Vasco deixou o campo reclamando da arbitragem de Devarly Lira. Dois lances foram apontados como erro do juiz. O primeiro, Julio Cesar recebeu passe de Andrezinho e fez o gol, mas foi marcado impedimento bastante duvidoso. No outro, Nenê cobrou falta e a bola bateu no cotovelo de Bertotto

Jorge Henrique volta a ser relacionado, mas fica no banco de reservas

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Jorge Henrique voltou a ser relacionado para uma partida do Vasco. O atacante sentiu o problema no duelo contra o Oeste e desfalcou a equipe diante do Goiás, na última terça-feira. O jogador, porém, não saiu do banco de reservas.

VASCO 2 X 0 JOINVILLE

Data e hora: 16/09/2016, sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Gols: Júnior Dutra, aos 2min, Pikachu, aos 16min do segundo tempo;
Cartões amarelo: Júnior Dutra e Marcelo Mattos (VAS)

Vasco
Martin Silva; Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Alan); Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson (Thalles) e Júnior Dutra (Madson)
Técnico: Jorginho

Joinville
Jhonatan; Fabiano Eller (Thomás), Danrlei, Ligger; Reginaldo, Bertotto, Tinga, Everton Silva (Bruno Ribeiro) e Fernandinho; Giva (Claudinho) e Jael
Técnico: Lisca

UOL Cursos Online

Todos os cursos