Topo

Cansou da Série B? Torcida do Vasco tem pior público em momento delicado

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2016 06h00

Em má fase, o Vasco queimou a ‘gordurinha’ acumulada na liderança da Série B e viu o Atlético-GO somar a mesma pontuação e ‘dividir’ a ponta da tabela – estava atrás nos quesitos de desempate. Para voltar a abrir, os cariocas contavam com o apoio da torcida para os dois jogos em casa, contra Joinville e os próprios goianos.

Na última sexta-feira, o Vasco sofreu, mas conseguiu vencer o Joinville por 2 a 0, em São Januário, que recebeu o pior público do time nesta Série B: somente 1.689 pagantes (1.943 presentes). E justamente em um momento delicado da competição, já que o principal adversário jamais esteve tão colado.

A verdade é que o torcedor do Vasco não aguenta mais jogar a Série B. Essa é a terceira participação dos cariocas na competição, o que fez o Cruzmaltino, recentemente, completar 100 jogos na história do campeonato.

“Acho que estávamos em um caminho bacana, dentro e fora. O público estava comparecendo, porque era o nosso momento invicto. Depois, o time deu uma queda de produção, e o nosso torcedor, que é bastante exigente, não ia perdoar a gente”, explicou o zagueiro Rodrigo.

O técnico Jorginho já prefere focar no futuro. Para ele, o torcedor precisa chegar junto na quarta-feira, quando o Vasco medirá forças com o Santos pela Copa do Brasil. No jogo de ida, os cariocas perderam por 3 a 1 e precisam fazer 2 a 0 para conseguir a classificação. Para isso, só com o estádio lotado, segundo o treinador.

“O torcedor é sempre fundamental. Fica meio sem graça o jogo. Ficamos concentrados no que precisamos fazer. Mas é diferente quando tem mais público. O torcedor pode saber que nós vamos realmente partir para cima do Santos. Sabemos que vai ser difícil, mas um gol nosso já muda tudo. É muito importante o torcedor acreditar, saber que eles são verdadeiramente o 12º jogador em campo. Os jogadores precisam dessa motivação, vai ser fundamental para que voltemos àqueles momentos de o Vasco encher o estádio”, completou o treinador Jorginho.

Com a vitória, o Vasco chega aos 48 pontos e abre três pontos do Atlético-GO, na vice-liderança e que entra em campo neste sábado. E são justamente os goianos o próximo adversário do Cruzmaltino, no próximo sábado, em São Januário. Antes, porém, o time encara o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.