Vasco é dominado, perde para Náutico e desperdiça chance de abrir na ponta

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Marlon Costa/Soccer House

    Bergson marcou o segundo gol do Náutico, que definiu a vitória sobre o Vasco, em Pernambuco

    Bergson marcou o segundo gol do Náutico, que definiu a vitória sobre o Vasco, em Pernambuco

O Vasco tinha tudo para ampliar a liderança da Série B após o empate do Atlético-GO com o Joinville. Porém, a equipe não teve boa apresentação, foi dominado e acabou derrotado pelo Náutico por 3 a 1, neste sábado, na Arena Pernambuco. Rony (2) e Bergson marcaram os gols do triunfo - Madson descontou.

Com o resultado, o Vasco se mantém com 51 pontos na liderança, mas vê o Atlético-G), com 49 e em 2º, tirar um ponto em relação a rodada passada. O Cruzmaltino volta a campo na terça-feira, quando visitará o Paysandu, no Mangueirão.

Já o Náutico chega aos 42 pontos e pula para a 7ª posição. Com o resultado, os pernambucanos estão a apenas dois pontos do G4 – Brasil de Pelotas é o 4º, com 44. O time volta a campo na terça-feira, quando visitará o Bragantino, em São Paulo.

Emprestado pelo Cruzeiro, Rony é decisivo contra o Vasco

Um dos principais jogadores do Náutico, Rony teve uma daquelas atuações de tirar o chapéu. Emprestado pelo Cruzeiro, o jovem atacante marcou dois gols e deu uma assistência para Bergson fazer o segundo. O nome do jogo.

Após recusar Uruguai, Martin Silva salva Vasco de goleada no 1º tempo

O primeiro tempo do Vasco foi muito abaixo do que a torcida está acostumada a ver. Inteiramente dominado pelo Náutico, os cariocas só não foram goleados no primeiro tempo devido à grande atuação de Martin Silva, que abriu mão da convocação para a seleção do Uruguai para defender o time de São Januário. Foram quatro boas defesas que não impediram a derrota parcial de 1 a 0.

J. Henrique e Madson retomam vaga no Vasco. E precisam mostrar serviço

Dois jogadores que figuraram no time titular por vários meses na temporada retomaram a vaga neste sábado. Jorge Henrique e Madson voltaram iniciar um duelo após semanas no banco de reservas aproveitando brecha no elenco. Eles, porém, precisam mostrar serviço já que Pikachu e Júnior Dutra voltarão a ficar à disposição.

Madson completa 100 jogos com a camisa do Vasco e é homenageado

O jogo contra o Náutico foi especial para Madson. Além de representar a retomada no time titular, o lateral direito alcançou a expressiva marca de 100 jogos pelo Vasco. O clube utilizou as redes sociais para parabenizar o atleta. Postou uma foto do atleta com uma montagem com o número 100. O lateral ainda marcou o seu primeiro gol com a camisa do Cruzmaltino.

NÁUTICO 3 X 1 VASCO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Hora: 16h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelo: Matheus Muller e Rafael Pereira (NAU) Éderson (VAS)
Gols: Rony, aos 24min do primeiro tempo; Bergson, aos 2min, Madson, aos 39min, Rony, aos 47min do segundo tempo; 

Náutico
Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Mateus Muller; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio (Negretti) e Vinicius (Renan Oliveira); Rony e Bergson (Yuri Mamute)
Técnico: Givanildo de Oliveira

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Eder Luis); Douglas, Julio dos Santos (Thalles), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Alan) e Éderson
Técnico: Jorginho

UOL Cursos Online

Todos os cursos