Com gol irregular, Londrina vence 'decisão' contra o Bahia e segue no G-4

Do UOL, em São Paulo

  • Twitter oficial do Bahia

    Londrina e Bahia se enfrentaram no estádio do Café pela Série B

    Londrina e Bahia se enfrentaram no estádio do Café pela Série B

O Bahia voltou a tropeçar fora de casa na noite desta terça-feira. Em jogo disputado no início da noite no estádio do Café, o time tricolor levou um gol (irregular) logo aos 7min de partida e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Londrina, concorrente direto na briga pelo acesso à elite.

Com o resultado, o Bahia segue estacionado nos 43 pontos e perde mais uma oportunidade de entrar no G-4. Já o Londrina dá mais um passo rumo a Série A: chega aos 48 pontos e abre, pelo menos por enquanto, quatro pontos em relação ao quarto colocado da tabela.

Dos dois, quem volta antes a campo pela Série B é o Londrina, que agora visita o líder Vasco na Arena da Amazônia, no próximo sábado, às 18h30. Já o Bahia vai a campo no domingo, às 19h30, para receber o ameaçado Tupi-MG na Fonte Nova.

Gol irregular

Imagens da Sportv mostraram que o gol que inaugurou o placar no estádio do Café não foi legal. No momento em que Zé Rafael cobrou a falta para dentro da área, o volante Anderson estava em posição de impedimento para mandar de cabeça no canto direito de Muriel.

Sequência ruim fora de casa

O Bahia acumulou mais um tropeço jogando como visitante nesta Série B. Nos últimos cinco jogos, conseguiu apenas três pontos, nos empates contra CRB, Náutico e Joinville. Fora isso, perdeu para o Paysandu e para o Londrina. A última vitória foi no dia 20 de agosto, quando bateu o Avaí por 3 a 0 na Ressacada.

Vitória história para técnico

Depois de completar 200 jogos pelo Londrina no último fim de semana, o técnico Cláudio Tencati conquistou nesta terça-feira a sua 100ª vitória em 201 jogos pelo time paranaense, o qual comanda desde 2011.

UOL Cursos Online

Todos os cursos