Topo

Vasco é derrotado pelo Paysandu e perde a liderança da Série B

Vasco e Paysandu fizeram um jogo muito movimentado em Belém (PA) - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Vasco e Paysandu fizeram um jogo muito movimentado em Belém (PA) Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2016 23h27

O Vasco não conseguiu suportar a pressão da torcida do Paysandu, que lotou o estádio Mangueirão, em Belém (PA), e foi derrotado por 3 a 1, de virada, na noite desta terça-feira. Com o resultado, o Cruzmaltino perdeu pela primeira vez a liderança da Série B, que agora é ocupada pelo Atlético-GO, com um ponto a mais.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Vasco, que já havia sido superado no último sábado pelo Náutico, em Pernambuco, também por 3 a 1.

Nas contas do técnico Jorginho, mais três vitórias poderão deixar o Vasco virtualmente classificado à Série A de 2017. No entanto, o clube viu diminuir para seis pontos a distância para o quinto colocado.

Acorda, Julio Cesar!

O segundo gol do Paysandu foi marcado pela falta de atenção do lateral esquerdo Julio Cesar. O atacante Bruno Veiga havia acabado de substituir Jobinho e o vascaíno não reparou em sua entrada em campo. Ele acabou invadindo a área livre e concluiu sozinho para a rede de Martín Silva.

Gol legal!

Quando o Vasco perdia por 2 a 1, Ederson marcou um gol, mas a arbitragem assinalou um impedimento de maneira equivocada.

Ederson – O melhor

O atacante Ederson foi o melhor em campo não só pelo gol de placa, mas também por sua movimentação, sempre incomodando a zaga adversária. O jogador, que chegou ao clube em julho, atravessa uma boa fase no Vasco.

Falha de Martín Silva

Ídolo da torcida e responsável por defesas milagrosas na última rodada, o goleiro Martín Silva falhou no gol do Paysandu ao “bater roupa” num chute de longe e dar rebote para o zagueiro Gilvan. O uruguaio, aliás, não enfrentaria os paraenses inicialmente, já que havia sido convocado pelo seu país para a Eliminatória da Copa do Mundo. O arqueiro, no entanto, pediu dispensa para ajudar o Vasco na reta final da Série B.

Reencontro com Pikachu

A torcida do Paysandu reencontrou pela primeira vez em Belém o lateral/meia Yago Pikachu. O jogador foi revelado pelo clube e virou ídolo. O contato foi pacífico e não teve aplausos e nem vaias.

Capitão com problemas particulares

O zagueiro e capitão do Vasco, Rodrigo, foi liberado pela diretoria e comissão técnica para resolver problemas particulares. O defensor, que já havia não treinado na última segunda, ainda não tem prazo para retornar.
 

PAYSANDU 3 X 1 VASCO
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Hora: 21h30
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdolf Flor (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Gilvan, Augusto Recife, Rodrigo Andrade (PAY); Madson, Diguinho, Yago Pikachu (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Ederson, aos 14 minutos do primeiro tempo (VAS); Gilvan, aos 3 minutos do segundo tempo (PAY); Bruno Veiga, aos 18 minutos do segundo tempo (PAY); João Lucas, aos 43 minutos do segundo tempo (PAY)

Paysandu
Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Gilvan e Lucas (João Lucas); Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Domingues), Jhonnatan e Tiago Luís; Jobinho (Bruno Veiga) e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Jomar e Julio Cesar; Diguinho (Leandrão), Yago Pikachu (Evander), Andrezinho e Júnior Dutra (Jorge Henrique); Thalles e Ederson
Técnico: Jorginho