Topo

Da paz ao temor: Vasco joga para não colocar acesso em risco na Série B

Jorginho atravessa momento complicado a frente do Vasco na Série B - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br.
Jorginho atravessa momento complicado a frente do Vasco na Série B Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br.

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2016 11h00

Quem diria! Navegando em mares tranquilos desde o início da Série B, a caravela vascaína entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Londrina, na Arena da Amazônia, em Manaus, lutando para não ficar à deriva na competição.

Com 51 pontos, na vice-liderança, o Cruzmaltino pode terminar a rodada somente três pontos à frente do quinto colocado caso as situações não aconteçam de maneira favorável para o time de Jorginho. Para que isto aconteça, basta que o Vasco perca sua partida e Náutico ou Brasil de Pelotas saiam vencedores do duelo entre eles.

A rodada com muitos confrontos diretos, porém, pode trazer uma situação inversa caso o time de São Januário vença seu compromisso, podendo não só retomar a liderança como colocar uma distância de nove pontos para o primeiro fora da zona de classificação.

“Fomos líderes durante o torneio todo, mas agora saímos pela primeira vez do primeiro lugar. Isso não nos afetou tanto assim, o que mexeu conosco mesmo foram essas duas derrotas consecutivas fora de casa, quando não mostramos um nível de futebol que tem que ser o do Vasco. Essa queda de rendimento é o que mais preocupa. Depois de um jogo muito bom contra o Goianiense, não conseguimos manter o nível. Temos que retomar esse futebol”, declarou o goleiro Martín Silva ao site oficial do Vasco.

Para o jogo com o Londrina, o técnico Jorginho contará com o retorno do camisa 10 Nenê, que estava suspenso.

Palco do duelo, a Arena da Amazônia traz boas recordações ao Vasco. Foi por lá que a equipe conquistou a Taça Guanabara deste ano ao vencer o Fluminense e também onde bateu o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca.

“Jogar aqui é sempre bom. A torcida sempre nos apoiou bastante nas vezes que estivemos aqui e nós conseguimos corresponder com bons resultados. Esperamos que seja assim novamente. Contamos com o apoio do público para dar uma virada nessa má fase que estamos atravessando. Que a torcida incentive o time, pois nós buscaremos fazer a nossa parte dentro de campo”, disse Martín.

VASCO X LONDRINA
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Hora: 18h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza 
Auxiliares: Tomaz Diniz de Araújo e Márcio Freire Lopes

Vasco
Martín Silva, Madson, Jomar, Luan e Alan; Diguinho, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra e Ederson
Técnico: Jorginho

Londrina
Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Soutto e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison)
Técnico: Claudio Tencati