Com gol contra, Vasco volta a vencer e continua na cola do Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

  • Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

    Nenê e Éderson comemoram o gol contra feito por Germano em Manaus

    Nenê e Éderson comemoram o gol contra feito por Germano em Manaus

Depois de perder duas partidas seguidas e deixar escapar a liderança da Série B, o Vasco voltou a vencer na tarde deste sábado. O time de Jorginho contou com um gol contra – do experiente Germano – para vencer o Londrina por 1 a 0 na Arena Amazônia e assim retomar o caminho em direção à elite do futebol nacional. O jogo foi válido pela 30ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Vasco chega a 54 pontos e segue na cola do líder Atlético-GO e volta a aumentar a distância para o quinto colocado, que é o próprio Londrina. O time paranaense, que vinha de três vitórias seguidas, volta a tropeçar na Série B e estaciona nos 48 pontos.

Agora, tanto Vasco como Londrina terão uma semana até a próxima partida. O time carioca recebe o CRB em São Januário no sábado, dia 15, às 16h30. Já a equipe paranaense entra em campo no mesmo dia, mas às 21h, contra o Luverdense, no estádio do Café.

Nenê e Andrezinho apagados

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Com suas duas principais peças de criação (Nenê e Andrezinho) apagadas, o Vasco sofreu para chegar ao gol do Londrina, a não ser em alguns lances de bola parada. Foi, inclusive, o time visitante quem mais conseguiu trabalhar a bola pelo chão. Faltou caprichar na finalização.

Seguro, Martín Silva vai bem

Martín Silva não chegou a aparecer tanto na partida. Mas quando o Vasco precisou ele esteve lá. Fez duas boas defesas no segundo tempo e, nos cruzamentos do Londrina para a área, mostrou-se seguro e deu tranquilidade à defesa vascaína.

Vasco nervoso no começo

Com duas derrotas seguidas nas costas, o time do Vasco mostrou-se nervoso após o apito inicial. Pouca produtividade e até duas pequenas discussões com menos de 15 minutos de partida: Nenê com Alan Cardoso, por não receber um passe, e Martin Silva e Jomar – o goleiro deu uma bronca no zagueiro depois deste dar um bico na bola ao invés de deixá-la com ele.

O jeito era na bola parada...

Sem conseguir criar pelo chão, o Vasco começou a levar perigo nas bolas paradas, cobradas ora por Andrezinho, ora por Nenê. E em uma delas, que contou com uma enorme 'ajuda' do adversário, o time carioca abriu o placar, aos 27min. O camisa 10 mandou a bola para a área e Germano acabou cabeceando para trás, mandando no canto esquerdo de Marcelo Rangel.

Zaga do Vasco 'remendada'

Sem o zagueiro Rodrigo, Jomar foi o escolhido por Jorginho para iniciar a partida ao lado de Luan. Mas uma lesão no fim do primeiro tempo obrigou o técnico a mexer na zaga e colocar Rafael Marques em seu lugar. Apesar da mudança, o setor defensivo vascaíno seguiu bem.

Jorginho tenta, mas não arruma o Vasco

Assim como nas últimas partidas, o Vasco não se encontrou em campo. Já no segundo tempo, Jorginho tentou melhorar a criação do time colocando Bruno Gallo na vaga de William e Fellype Gabriel no lugar de Éderson. Não adiantou.

VASCO 1 X 0 LONDRINA

Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 08/10/2016 (sábado)
Público: 6792 pagantes
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo e Marcio Freire Lopes (ambos da PB)
Cartões Amarelos: Ederson e Rafael Marques (Vasco); Marcondes, Germano e Lucas Ramon (Londrina)
Gol: Germano (contra), aos 27min do primeiro tempo

VASCO
Martin Silva, Madson, Jomar (Rafael Marques), Luan e Alan Cardoso; William (Bruno Gallo), Diguinho, Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson (Fellype Gabriel)
Técnico: Jorginho

LONDRINA
Marcelo Rangel, Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo Pelé; Germano, Anderson (Rondinelly), Filipe Souto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison)
Técnico: Claudio Tencati

UOL Cursos Online

Todos os cursos