Bahia goleia Tupi e continua na briga por vaga no G-4

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

O Bahia derrotou o Tupi por 4 a 0 na noite deste domingo (9) e conseguiu manter vivo o sonho retornar à elite do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida realizada na Arena Fonte Nova foram marcador por Renato Cajá, Wesley Natã, Juninho e Régis.

Com o resultado positivo, os comandados do técnico Guto Ferreira chegaram aos 46 pontos e avançaram ao sexto posto da tabela de classificação da Série B, se aproximando do G-4. Enquanto isso, a agremiação de Juiz de Fora se complicou e fechou a 30ª rodada da competição nacional na 18ª colocação, com 26 pontos somados.

Na próxima rodada, o Tricolor de Aço enfrenta o Brasil de Pelotas na sexta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, Tupi visita o Avaí no sábado (15), às 21 horas (de Brasília), na Ressacada.

Bahia liquida Tupi ainda no primeiro tempo

O Bahia atropelou os visitantes no primeiro tempo da partida. Aos 11 minutos, Renato Cajá recebeu de Hernane e inaugurou o marcador. Em seguida, Wesley Natã ampliou após cruzamento de Edigar Junio.

O terceiro gol veio já aos 19 da etapa inicial. Juninho cobrou falta à longa distância, a bola tocou na cabeça do zagueiro Gabriel Santos e entrou no fundo das redes.

Com uma larga vantagem no placar, os anfitriões colocaram o pé no freio antes do intervalo do confronto e o ritmo da partida diminuiu. Já o Tupi ficou sem poder de reação e não conseguiu assustar o Bahia.

Tupi tenta a reação, mas não dá certo

Na volta para os vestiários, a equipe mineira foi atrás do prejuízo e levou perigo ao goleiro Muriel. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Giancarlo aproveitou um vacilo da defesa tricolor, saiu na cara do gol e disparou, mas o arqueiro do Bahia defendeu com categoria.

Os donos da casa não se deixaram levar pela pressão inicial exercida pelos adversários e responderam. Aos 24 da etapa complementar, Régis recebeu na área, driblou o marcador e marcou o quarto gol do Bahia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos