Topo

Bahia faz gol 'no susto', vence duelo direto na Fonte Nova e entra no G-4

Wesley Natã mais uma vez deixou a sua marca na Fonte Nova - Divulgação/Twitter oficial do Bahia
Wesley Natã mais uma vez deixou a sua marca na Fonte Nova Imagem: Divulgação/Twitter oficial do Bahia

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 23h24

Mais um jogo na Fonte Nova, mais uma vitória. Na noite desta sexta-feira, o Bahia contou com mais de 20 mil torcedores em sua casa para vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0 em duelo direto pelo acesso, válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de cabeça ‘no susto’, Wesley Natã marcou pela segunda vez seguida e foi o destaque do jogo.

Com o resultado, o time comandado por Guto Ferreira chega a 49 pontos, ultrapassa Náutico, Avaí e Londrina e assume a terceira colocação da tabela, pelo menos por enquanto, já que seus três concorrentes (todos com 48) ainda entram em campo neste sábado. O Brasil de Pelotas, por sua vez, estaciona nos 45 pontos e perde a chance de, além de ultrapassar o Bahia, encostar no G-4.

O Bahia terá agora mais de uma semana até o seu próximo compromisso, que acontece no dia 22, sábado, na Arena Barueri, contra o Oeste-SP, às 16h20. Já o Brasil de Pelotas volta a campo já nesta terça-feira, quando recebe o Londrina em Pelotas (RS), às 21h30. Ambos os jogos são válidos pela 32ª rodada da Série B.

Wesley Natã: dois jogos, dois gols

Contratado da Chapecoense com o aval de Guto Ferreira, Wesley Natã fez o seu segundo jogo com a camisa do Bahia na noite desta sexta-feira. E assim como na estreia, voltou a marcar. Com um gol ‘no susto’ após cobrança venenosa de falta de Juninho e rebote do goleiro Eduardo Martini, o jovem de apenas 21 anos mais uma vez foi decisivo para o time tricolor.

Domínio total do Bahia

O Bahia fez só um, mas podia ter conquistado uma vitória mais ampla na Fonte Nova. Na metade do segundo tempo, o time tricolor já contava com 20 finalizações, contra apenas três do Brasil de Pelotas. Faltou caprichar mais, principalmente no último passe.

Jejum que segue...

Perseguido por alguns torcedores, Hernane até teve chances de gol, mas voltou a passar em branco. Com isso, o atacante chega a cinco jogos sem saber o que é marcar. O último gol do Brocador foi no dia 17 de setembro, na vitória de 4 a 2 sobre o Goiás, na Fonte Nova.

Fonte Nova volta a mostrar sua força

O Bahia mostrou mais uma vez que é muito difícil de ser batido jogando ao lado da sua torcida na Arena Fonte Nova. Foi a sexta vitória seguida jogando dentro de sua casa. O último tropeço já tem quase dois meses: empate por 1 a 1 com o líder Atlético-GO. Desde então, só vitórias.