Topo

Goleiro falha, Náutico leva virada do Luverdense e permanece fora do G-4

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 23h21

Em jogo disputado na noite desta sexta-feira, no Passo da Ema, o Náutico chegou a ficar à frente no placar diante do Luverdense, resultado que o faria dormir na vice-liderança da Série B. Porém, o time pernambucano não conseguiu segurar o placar, levou a virada no segundo tempo e acabou derrotado por 2 a 1, em duelo da 32ª rodada da competição.

O resultado, que acaba com uma invencibilidade de oito jogos do Náutico (vinha de seis vitórias seguidas), mantém o time alvirrubro fora do G-4, com 51 pontos. Já o Luverdense vai a 46 e ainda sonha com o acesso, já que fica a seis pontos do quarto colocado Londrina.

O Náutico abriu o placar aos 9min de jogo, em cobrança de pênalti. Bérgson, que sofreu a falta que originou a penalidade, deslocou o goleiro e fez o primeiro gol da partida. 1 a 0.

A resposta do Luverdense veio apenas no segundo tempo, e na mesma moeda. Rodolpho derrubou Alfredo dentro da área e o próprio atacante converteu o pênalti, aos 11min.

Já aos 36min, o time da casa contou com uma ‘ajudinha’ de Rodolpho – que até então vinha bem na partida – para virar o jogo. Após cruzamento da direita, o goleiro saiu mal do gol e socou a bola na cabeça de Alfredo, que não perdoou e mandou para as redes. 2 a 1, placar final.