Jorginho destaca consistência do Vasco e diz que vitória foi 'fundamental'

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Fernandes/Vasco

    Jorginho enalteceu a consistência e a paciência do time do Vasco contra o Paraná

    Jorginho enalteceu a consistência e a paciência do time do Vasco contra o Paraná

Uma vitória fundamental. Assim o técnico Jorginho classificou o resultado positivo conquistado pelo Vasco na tarde deste sábado: 1 a 0 contra o Paraná, em Cariacica, pela 32ª rodada da Série B. Além de deixar o Vasco a seis pontos do quinto colocado, o triunfo acabou com o jejum de oito jogos consecutivos sem vitórias como visitante na competição nacional.

Apesar do placar apertado, o treinador aprovou o desempenho do Vasco e destacou a consistência do time como principal mérito na tarde deste sábado. Jorginho falou ainda sobre a participação da torcida, que ao final do primeiro tempo chegou a vaiar a equipe, e a importância da vitória conquistada no Kleber Andrade.

"Vitória fundamental. Era importante recuperarmos os três pontos que perdemos em casa [contra o CRB]. A equipe foi protagonista. Poderia ter iniciado o primeiro tempo com 2 a 0. Traz alívio para a gente, para a torcida. Torcedor é isso: quer ver a equipe jogando bem. Fizemos um bom jogo. Não foi excepcional, mas consistente. Isso é importante", disse.

Para Jorginho, a paciência foi essencial para que o time não perdesse a cabeça ao longo da partida. Depois de muitas chances perdidas, Thales, enfim, fez o gol vascaíno no começo do segundo tempo.

A gente falou o seguinte: 'Não vamos nos desorganizar se o gol não sair'. E aconteceu. Tivemos pelo menos duas oportunidades com o Douglas, mas não perdemos nossa consistência, nossa organização. Falei para eles: 'É muito importante voltar para o segundo tempo bem organizados. Não vamos nos desestruturar se perdermos um gol'", analisou o técnico.

O Vasco agora volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o concorrente direto Avaí em São Januário, às 21h45, pela 33ª rodada da Série B.

UOL Cursos Online

Todos os cursos