'Cão de guarda' ganha moral com Jorginho: "dá consistência muito grande"

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    William foi bastante elogiado por Jorginho após a vitória sobre o Paraná

    William foi bastante elogiado por Jorginho após a vitória sobre o Paraná

Substituto do contestado Diguinho, o volante William aproveitou a chance que ganhou de Jorginho na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no último sábado, em Cariacica. Exceção feita a uma 'quase entregada' no segundo tempo, ele teve atuação de destaque e recebeu elogios do treinador, praticamente confirmando sua titularidade para a sequência da Série B.

Diguinho vinha sendo o titular do Vasco nos últimos jogos, exceção feita ao duelo contra o Náutico, do qual estava suspenso pelo terceiro amarelo. Com os resultados ruins, ele começou a ser criticado pela torcida e acabou perdendo a posição para William, que agradou no teste.

Para Jorginho, o principal mérito do volante foi dar uma segurança aos zagueiros do time, que ainda no primeiro tempo receberam cartão amarelo e ficaram pendurados.

"É um cão de guarda. Dá uma consistência muito grande à frente da nossa zaga. No jogo de hoje [sábado] foi muito importante, porque no primeiro tempo nós sofremos com dois cartões amarelos dos nossos zagueiros. Isso dificultou. Não queria que o Luan e o Rodrigo saíssem para o mano a mano. William ia fazer isso. Ele foi muito eficiente", disse o treinador.

De acordo com Jorginho, William tem tudo para evoluir ainda mais e se tornar um jogador mais completou. "Tem trabalhado nos passes, no domínio, coisas que provavelmente não teve quando amador, são deficiências que tem que corrigir. Mas é um jogador fantástico", finalizou.

Provavelmente com William novamente de titular, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Avaí, concorrente direto na briga pelo acesso. O jogo, válido pela 33ª rodada da Série B, acontece em São Januário e começa às 21h45 (de Brasília).

UOL Cursos Online

Todos os cursos