Ataque passa em branco pela 3ª vez na Série B, e Vasco fica longe do título

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Martins/AGIF

O Vasco iniciou a disputa da Série B e deu mostras de que o título da competição seria questão de tempo. O tempo passou e o panorama mudou completamente. Atualmente na segunda colocação, o time apresentou queda de produção e se distanciou da taça. Na caça ao Atlético-GO, o Cruzmaltino não pode mais errar para ultrapassar o rival, mas não foi isso que aconteceu.

Na última quarta-feira, o Vasco recebeu o Avaí e não conseguiu tirar o zero do placar. Essa foi apenas a terceira vez que isso ocorreu nos 33 jogos da Série B. O ataque já havia falhado diante de Paysandu, Ceará e Bahia. No último jogo, o Cruzmaltino teve dificuldades para criar e quando o fez, parou nas mãos de Renan.

Para o técnico Jorginho, o time teve boa atuação e o gol só não saiu devido a uma grande atuação de Renan, goleiro do Avaí. O ex-goleiro do Botafogo fez ao menos quatro boas defesas. Uma delas foi exaltada pelo treinador do Vasco, que fez referência a um lance do goleiro inglês que foi imortalizado após parar Pelé em um lance na Copa de 70.

"A equipe jogou muito bem hoje, foi protagonista. Deu 26 chutes a gol, mais de 50 cruzamentos. Goleiro deles foi o melhor em campo. Entendo o torcedor, que quer que a gente vença, mas foi difícil. Renan agarrou muito, a gente sabe que é bom goleiro, hoje foi fenomenal. Lembrei do Gordon Banks na defesa que ele fez na cabeçada do Rodrigo, foi sensacional. Estou muito confiante, a equipe melhorou, jogou organizada", explicou Jorginho.

"Foi jogo de um time só, com apenas a gente atacando. O Renan [goleiro do Avaí] fez excelente partida. Série B é assim, os times vêm jogar por uma bola", disse Julio César. "Perdemos bastante chances. Fomos superiores, mas não conseguimos fazer o gol. É vencer fora de casa agora", completou Ederson.

Com 58 pontos, o Vasco estaciona na segunda colocação e fica em situação complicada na briga pelo título da Série B. Isso porque o Atlético-GO, com 61, tem um jogo a menos – visitará o Náutico, nesta sexta, em Pernambuco.

UOL Cursos Online

Todos os cursos