Náutico vence Atlético-GO, entra no G-4 e dá fôlego ao Vasco na Série B

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Náutico venceu em casa por 2 a 1 e manteve Atlético-GO com 61 pontos

    Náutico venceu em casa por 2 a 1 e manteve Atlético-GO com 61 pontos

O Náutico conseguiu um importante resultado nesta sexta-feira em busca de sua vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pernambuco pela 33ª rodada da competição, o time pernambucano recebeu o líder Atlético-GO e venceu por 2 a 1.

Graças ao resultado, a equipe comandada por Givanildo de Oliveira chegou a 54 pontos, subindo ao quarto lugar. Desta forma, superou o Londrina, que foi a 53 após empatar com o Criciúma em 1 a 1 pela rodada e caiu para o quinto lugar.

A derrota em Pernambuco também serviu para dar novo fôlego ao Vasco na briga pela liderança (e pelo título) da Série B. O Atlético-GO ainda é o primeiro colocado com 61 pontos, mas perdeu a chance de abrir vantagem sobre o time carioca, que tem 58 pontos e é segundo. O Avaí, com 55, é terceiro.

Na briga contra o rebaixamento, o Paraná recebeu o Bragantino e venceu por 4 a 1, abrindo boa folga das últimas colocações – o time paranaense é 15º, com 39 pontos, enquanto o rival paulista é 17º, com 30. O Joinville, 18º, também foi a 30 após empatar em casa com o Brasil de Pelotas em 11.

O time gaúcho é apenas o 12º, com 46 pontos, mas ainda briga pelo acesso. O Criciúma, com 47, é o oitavo e também sonha com uma vaga no G-4.

Confira como foram os jogos:

Caio Marcelo/Criciúma EC
Em SC, Criciúma e Londrina ficaram no 1 a 1
Criciúma 1 x Londrina

O Londrina abriu o placar no fim do primeiro tempo, aos 45 min. Após receber a bola na entrada da área pela direita, Itamar girou em cima da marcação e chutou forte – o goleiro Luiz ainda espalmou, mas a bola acabou entrando. No segundo tempo, porém, o Criciúma empatou aos 18 min em cobrança de pênalti de Niltinho.

Paraná 4 x 1 Bragantino

Jogando em casa, o Paraná abriu o placar logo aos 7 min do primeiro tempo, graças a um gol contra: após cruzamento da direita, André Rocha tentou cortar na área, mas mandou no contrapé do goleiro Renan Rocha. Com 28 min, o time de Bragança Paulista empatou: Léo Jaime cruzou rasteiro pela direita e Gabriel Dias apareceu na área para escorar.

Porém, aos 27 min da etapa final, Lúcio Flávio aproveitou o cruzamento na área pela esquerda e, de cabeça, fez 2 a 1. De quebra, quatro minutos mais tarde, Diego Tavares arriscou o chute da entrada da área e contou com o desvio na zaga do Bragantino para ampliar. Nos acréscimos, Fernando Karanga marcou o quarto.

Joinville 1 x 1 Brasil de Pelotas

Mesmo jogando fora de casa, o Brasil saiu na frente aos 8 min do primeiro tempo: após bela troca de passes, a bola sobrou para Elias, que limpou a marcação e chutou para fazer 1 a 0. No entanto, aos 27 min, Fernando Viana aproveitou a bola na área e bateu com categoria para empatar.

Náutico 2 x 1 Atlético-GO

Jogando na Arena Pernambuco, o Náutico fez 1 a 0 aos 2 min do segundo tempo: Rony aproveitou o escanteio cobrado pela esquerda e, de primeira, bateu para marcar. Aos 14 min, o mesmo Rony ampliou: após dividir com o goleiro Klever, o atacante recuperou a bola e, quase sem ângulo, chutou para o gol. Nos acréscimos, Magno Cruz tabelou pela esquerda e diminuiu o placar.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos