Atlético-GO vence e é o 1º a subir para a Série A; Bahia e Náutico vencem

Do UOL, em São Paulo

O Atlético-GO é o primeiro time da Série B a conquistar o acesso à elite nesta temporada de 2016. A vaga, com três rodadas de antecedência, foi conquistada na noite desta terça-feira após vitória por 3 a 2 sobre o Londrina, em pleno estádio do Café, em jogo recheado de polêmicas de arbitragem.

Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 67 pontos e abre dez pontos em relação ao quinto colocado, confirmando assim, matematicamente, a volta à Série A após quatro anos. Já o Londrina estaciona nos 54 pontos e vê o acesso mais distante.

Atlético-GO/Divulga??o
Delegação do Atlético-GO faz festa no vestiário após conquistar acesso

O primeiro gol da noite no estádio do Café foi polêmico. Aos 8min, Matheus caiu com o cotovelo em cima da bola, dentro da área, e o árbitro interpretou como pênalti. Júnior Viçosa cobrou com extrema categoria, no ângulo, e fez 1 a 0.

Mas a resposta dos donos da casa não demorou. Em cobrança de falta para a área, Everton Sena deu um leve desvio de cabeça, enganou Klever, que não conseguiu segurar, e deixou tudo igual. 1 a 1. Com o resultado, o time goiano ainda dependia do jogo do Náutico para subir.

Porém, ainda no primeiro tempo, Júnior Viçosa voltou a mostrar porque é o artilheiro do Atlético-GO na Série B e, com muito oportunismo, chegou ao nono gol na competição. Ele aproveitou cruzamento da esquerda e, com leve desvio de cabeça, mandou às redes. 2 a 1.

Já na etapa final, um pênalti inexistente voltou a deixar o jogo empatado. Matheus Ribeiro derrubou Jô fora da área e o juiz assinalou penalidade, que Germano bateu e converteu. 2 a 2. A virada do Londrina poderia ter vindo aos 21min, mas o juiz não validou uma finalização de Safira que ultrapassou a linha do gol do Atlético-GO – Romário tirou, mas seu pé estava dentro do gol.

Quando o acesso nesta noite parecia mais distante, brilhou a estrela do técnico Marcelo Cabo e de Luiz Fernando, que havia entrado aos 26min. Treze minutos depois, ele aproveitou cruzamento de Matheus Ribeiro e, de primeira, finalizou para colocar o Atlético-GO novamente na elite do futebol brasileiro.

Bahia e Náutico vencem

O Bahia conquistou uma vitória emocionante na Arena Fonte Nova. O time empatava sem gols com o Sampaio Corrêa até os 47min do segundo tempo; foi quando Hernane marcou e garantiu o triunfo por 1 a 0 que colocou o time baiano na vice-liderança da Série B, com 59 pontos - ultrapassa o Vasco no saldo de gols.

O Náutico também fez a sua parte e venceu o Goiás por 1 a 0 na Arena Pernambuco. Maylson foi o autor do único gol da partida. Com o resultado, o Náutico vai a 57 e continua na quinta colocação da tabela.

UOL Cursos Online

Todos os cursos