Topo

Jorginho apela para torcedor do Vasco e admite desapontamento: 'Frustrante'

Jorginho convocou os torcedores para o decisivo jogo contra o Ceará - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jorginho convocou os torcedores para o decisivo jogo contra o Ceará Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2016 19h15

Abatido, o técnico Jorginho apelou para o torcedor no drama que a equipe atravessa para buscar o acesso à Série A após a derrota para o Criciúma por 1 a 0 neste sábado. Com os resultados da rodada, o Cruzmaltino será obrigado a vencer o Ceará caso o Náutico derrote o Oeste.

“É frustrante. O primeiro turno que fizemos foi muito bom. O primeiro semestre foi excelente. Chegarmos numa situação como essa, de depender de pontuação no último jogo, é ruim. Sei o quanto é difícil de o torcedor apoiar no momento de dificuldade, mas precisamos deles”, disse.

O técnico assumiu parte da responsabilidade pela queda de rendimento da equipe e lembrou que não abriu mão do desafio mesmo com as propostas que recebeu no decorrer da temporada.

“É até difícil pedir ao torcedor nessa situação, mas preciso frisar que não fugi do pau, da responsabilidade. Tive duas propostas, tenho um compromisso com o Vasco de subir. Neste momento, preciso demais do torcedor para dar força à nossa equipe”, declarou.

O futuro de Jorginho no Vasco em 2017 é improvável. A diretoria já tem na mira o técnico Cristóvão Borges. Vanderlei Luxemburgo corre por fora.