Topo

Vasco estuda mudança de 'decisão do acesso' para o Maracanã

Vasco pode transferir a decisão contra o Ceará para o Maracanã - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Vasco pode transferir a decisão contra o Ceará para o Maracanã Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2016 06h00

Com a inesperada situação de decidir o acesso à Série A na última rodada, o Vasco avalia a possibilidade de mudar o local do jogo para o Maracanã. Inicialmente, a partida diante do Ceará, no próximo sábado (26), estava marcada para São Januário.

A ideia de transferir a partida para o “Maior do Mundo” já havia sido sugerida pelas organizadas do clube na reunião que ela teve com o elenco, onde também cobraram um melhor desempenho. Na ocasião, a diretoria ficou de avaliar o caso.

Técnico da equipe, Jorginho preferiu não ser incisivo em sua opinião: “O presidente (Eurico Miranda) já havia sinalizado a possibilidade e sabe o quanto vai ser importante a presença do nosso torcedor. É até difícil pedir ao torcedor nessa situação, mas preciso frisar que não fugi do pau, da responsabilidade. Tive duas propostas, tenho um compromisso com o Vasco de subir. Neste momento, preciso demais do torcedor para dar força à nossa equipe”.

Uma corrente no clube teme pela segurança da partida em São Januário em caso de insucesso do time em campo.

Vale lembrar que nos dois acessos do clube na Série B, em 2009 e 2014, o palco da classificação foi um Maracanã lotado.

Com 62 pontos, o Vasco será obrigado a vencer o Ceará no próximo sábado caso o Náutico, quinto colocado, vença o Oeste. Isso porque, mesmo empatando, os cariocas serão ultrapassados pelos pernambucanos no critério de desempate.