Topo

Dourado reconhece pressão, mas vê Inter preparado para encarar Série B

Rodrigo Dourado espera encontrar dificuldades na segunda divisão nacional - Ricardo Duarte/Internacional
Rodrigo Dourado espera encontrar dificuldades na segunda divisão nacional Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2017 18h11

Rodrigo Dourado acredita que o Internacional está pronto para encarar a Série B. Segundo o volante, o Colorado entra pressionado por ser o maior clube da competição, mas o elenco está focado no objetivo de voltar à elite.

"Sabemos que teremos pressão em todos os jogos. Dentro e fora de casa, talvez um pouco mais em casa. Então, temos que nos preparar. Não vai ser fácil, o Gauchão foi prova disso. Os pequenos nos deram muita dificuldade e o futebol está muito parelho. Temos que nos preparar, fazer o que sabemos que é ganhar os jogos com bom futebol", disse o marcador em entrevista coletiva.

A disputa da segunda divisão é o principal objetivo do ano. Retornar à elite é repetido como alvo do Internacional desde a reapresentação dos jogadores. Agora, com a proximidade da estreia, a condição se torna ainda mais evidente.

"Desde o ano passado pensamos na Série B. Depois que o último jogo acabou, caiu a ficha. Já nos apresentamos focados na Série B, que é nosso objetivo principal. Colocar o Inter de novo na Série A, de onde nunca deveria ter saído e onde sempre deve estar. Vai começar e esperamos este momento. Nos preparamos para isso", disse.

O Londrina será o primeiro adversário. O duelo está marcado para sábado às 16h30 (de Brasília), no Paraná.

"Será um campeonato difícil, principalmente por o Inter ser o maior time. Todos vão querer nos ganhar, darão a vida contra nós", finalizou Dourado.