Topo

Inter testa nova formação e D'Alessandro como atacante para Série B

D"Alessandro foi testado em nova função durante treino comandado por Zago - Marinho Saldanha/UOL
D'Alessandro foi testado em nova função durante treino comandado por Zago Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2017 11h42

O Internacional não contou com Nico López no treinamento desta quarta-feira (10). O uruguaio foi liberado pelo segundo dia seguido para resolver questões particulares. Em campo, Antonio Carlos Zago testou uma mudança na movimentação do time e até D'Alessandro como atacante.

A atividade foi de ataque contra defesa. No 'time' dos defensores, o titular teve Daniel no gol, William Léo Ortiz, Victor Cuesta e Iago, já que Uendel apenas correu ao redor do gramado do Parque Gigante. Rodrigo Dourado foi o volante em frente a esta linha.

O setor ofensivo alternou jogadores, mas mostrou uma mudança de movimentação. Em vez do tripé de volantes com dois jogadores mais à frente e o centroavante na linha final, dois pontas abertos indicando um 4-1-4-1.

A formação que mais atuou e pode ser considerado o mais perto de titular foi Eduardo Sasha pela direita, D'Alessandro, Felipe Gutiérrez e Marcelo Cirino na esquerda. Brenner o centroavante.

Em seguida, um time inteiro foi montado novamente no 4-1-4-1. Com D'Alessandro como atacante, a formação foi: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, Diego e Cirino; D'Alessandro.

Nico López não participou do segundo treino seguido. Se voltar, pode entrar na vaga de Sasha ou mesmo de Brenner. William Pottker chega a Porto Alegre nesta tarde e se une ao grupo na quinta-feira. Se tiver condições legais de jogo (ele está suspenso por conta de uma expulsão na Copa do Brasil e o Inter tenta liberação no STJD) também tem chances de atuar na estreia pela Série B.

Edenílson, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, novamente não participou do treino e deve ficar fora do jogo. Roberson e Carlinhos, que se recuperam de lesão, apenas realizaram atividades físicas.

O Internacional visita o Londrina no sábado às 16h30 (de Brasília) no Estádio do Café.