Topo

Uendel ressalta dificuldade da Série B e quer ajudar Inter com experiência

Uendel espera dificuldades e quer que o Inter comece bem a segunda divisão nacional - Ricardo Duarte/Internacional
Uendel espera dificuldades e quer que o Inter comece bem a segunda divisão nacional Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2017 12h29

O lateral esquerdo Uendel quer ajudar o Inter além dos gramados. Não bastasse a contribuição que dá como lateral esquerdo ou no meio-campo, o ex-corintiano acredita que possa ser valioso pela experiência com a Série B.

"Todos estão conscientes de como irá ser. Os mais experientes poderão passar que é um campeonato longo, não deixar que as coisas aconteçam ao natural. No começo acontece de se empatar um jogo, mas no fim se lamenta este ponto perdido. A importância do primeiro jogo é a mesma do último. Os mais experientes tem esta obrigação, de manter o time focado e todos ligados para o começo ser bom. Já conversamos sobre isso e temos que começar bem para não correr nenhum risco depois, e precisar correr atrás, que é complicado. Vimos como foi no Gauchão, ter que correr por pontos. O ideal é sempre estar entre os líderes", disse.

Nesta quarta-feira, o jogador apenas correu ao redor do campo. Preservado por dores no adutor esquerdo, ele acredita que não seja dúvida na partida diante do Londrina, pela primeira rodada da Série B, sábado.

"É um fato novo para o clube e os torcedores. Jogadores já atuaram na Série B, eu já atuei, muitos atuaram. É um campeonato diferente dos que estamos acostumados. Tem viagens longas, times fortes, de muita qualidade, do Sul, do Norte, Nordeste, de todos os cantos do país, com suas características. É complicado e o começo é importante para dar tranquilidade", afirmou.

O Internacional deve mudar de esquema. Um 4-1-4-1 foi testado por Antonio Carlos e pode aparecer diante dos paranaenses.

"Não cheguei a participar do treino, não vi a questão tática, mas se for isso é importante ter variações. Não só um esquema, mas variações. Temos jogadores chegando e que podem dar alternativas para o Zago. Esperamos por ele e sabe o que irá fazer. Não existe esquema perfeito, mas o que se encaixe no elenco", finalizou.

O Inter visita o Londrina neste sábado às 16h30 (de Brasília) no primeiro jogo pela Série B em sua história.