Topo

Com dois de Eliandro, Guarani volta à Série B com vitória sobre Brasil-RS

Equipe campineira não disputava a segunda divisão nacional desde 2012 - Rafael Fernandes/GuaraniPress
Equipe campineira não disputava a segunda divisão nacional desde 2012 Imagem: Rafael Fernandes/GuaraniPress

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 22h23

O Guarani estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2017. Em jogo no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), a equipe paulista derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0, graças a dois gols do atacante Eliandro.

A partida foi a primeira dos bugrinos na segunda divisão nacional desde 2012, quando foram rebaixados. Depois, foram quatro temporadas na Série C, da qual o time subiu em 2016 como o vice-campeão.

Com o placar em casa, o Guarani é um dos times que venceram na primeira rodada da Série B 2017. O CRB venceu o Ceará em Maceió (1 a 0), enquanto o Juventude bateu o Luverdense (2 a 1) em Caxias do Sul.

Em Campinas, o primeiro gol do jogo saiu aos 7 min do primeiro tempo. Após passe longo pela esquerda, Eliandro ganhou da marcação na corrida e tocou na saída do goleiro Eduardo Martini para inaugurar o marcador.

No segundo tempo, Eliandro voltou a marcar aos 8 min. Após passe de calcanhar do meia Claudinho, o camisa 9 limpou a marcação e bateu da entrada da área – a bola ainda desviou no lateral Éder Sciola antes de entrar.

Eliandro (Guarani x Brasil de Pelotas) - Rafael Fernandes/GuaraniPress - Rafael Fernandes/GuaraniPress
Eliandro marcou duas vezes, uma em cada tempo, e decidiu o jogo
Imagem: Rafael Fernandes/GuaraniPress

Após a partida, Eliandro elogiou o desempenho do Guarani. “O nível de concentração foi outro. É muito bom estrear com o pé direito”, afirmou o atacante, em entrevista ao canal de TV por assinatura Premiére na saída do gramado.

Agora, os dois times voltam a entrar em campo no próximo final de semana para a disputa da segunda rodada da Série B. Na sexta-feira, o Brasil recebe o Londrina no Estádio Bento Freitas às 19h15; no dia seguinte, o Guarani visita o Santa Cruz no Arruda às 16h30.