Topo

Sem Ortiz e William, Zago testa Danilo Silva. Carlos sai mais cedo no Inter

Danilo Silva foi testado como titular e pode fazer sua estreia pelo Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Danilo Silva foi testado como titular e pode fazer sua estreia pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2017 11h29

Antonio Carlos Zago testou alternativas no treinamento do Inter na manhã desta quarta-feira (24). Sem Ortiz, com amigdalite, e William, com uma pancada no joelho esquerdo, Danilo Silva ocupou posto na zaga e Junio foi lateral. Carlos deixou a atividade mais cedo.

O ex-atleticano levou a pior em uma dividida. Com dores no pé direito, foi acompanhado pelos médicos até os vestiários. Ele treinava no time reserva até então.

Entre os titulares, a defesa montada para trabalhar saída de bola chamou atenção. Foi Junio o lateral direito, Danilo Silva o zagueiro pelo mesmo lado. Victor Cuesta e Uendel completaram o setor. Charles foi o volante postado em frente.

Rodrigo Dourado, que pode ser preservado pela sequência de jogos, esteve com o setor ofensivo. Neste campo, Marcelo Cirino trabalhou na mesma posição de Pottker, indicando uma possível disputa entre eles. Do lado oposto, Roberson, Diego e Iago, que é lateral.

D'Alessandro e Gutiérrez dividiram pela esquerda as funções de meio. Edenílson e Fabinho pela direita. D'Ale pode ser preservado da partida pelos mesmos motivos de Dourado.

Um provável time a partir do treino é: Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson e Felipe Gutiérrez; William Pottker, Nico López e Roberson.

O Inter ainda treina na quinta-feira e viaja para Belém do Pará onde encara o Paysandu no sábado a partir das 16h30 (de Brasília) no Mangueirão.