Topo

Com gols-relâmpago, Goiás e Brasil-RS ficam no empate e seguem sem vencer

Goiás fez 1 a 0 aos 2 min do primeiro tempo, mas levou empate um minuto depois - Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Goiás fez 1 a 0 aos 2 min do primeiro tempo, mas levou empate um minuto depois Imagem: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 23h29

Goiás e Brasil de Pelotas se enfrentaram na noite desta sexta-feira com a missão de se afastar das últimas posições da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a jornada foi pouco positiva para os dois times - que, com um jogador expulso de cada lado, ficaram no empate por 1 a 1. A partida no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, foi válida pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, o Brasil soma apenas dois pontos em três jogos e está em 14º. O Goiás também tem dois pontos, mas já disputou quatro partidas, e ocupa a 15ª colocação. Luverdense (16º), Ceará (17º), Londrina (18º) e Náutico (19º) têm todos um ponto cada e ainda jogam pela rodada – o Ceará visita o Náutico, enquanto o Londrina recebe o Luverdense. 

Agora, o Brasil de Pelotas volta a entrar em campo pela Série B na terça-feira, quando recebe o Náutico às 21h30 (horário de Brasília). O Goiás, que já jogou pela quarta rodada (derrota para o Paraná em 16 de maio por 2 a 0), retorna à competição no dia 6 de junho, quando hospeda o Santa Cruz pela quinta rodada. Tanto goianos quanto gaúchos ainda buscam a primeira vitória na competição.

Começa o jogo – e gol do Goiás

O jogo começou em ritmo acelerado, e o Goiás precisou de dois minutos para inaugurar o marcador: após escanteio cobrando por Jean Carlos pela esquerda, Alex Alves aproveitou a movimentação da zaga e desviou de cabeça, mandando na segunda trave para fazer 1 a 0.

Empate-relâmpago do Brasil

A desvantagem não abalou o Brasil, que empatou logo aos 3 min do primeiro tempo. Após passe em profundidade de Marlon pela esquerda, Elias invadiu a área e levou a melhor na dividida com o goleiro Marcelo Rangel; na sobra, rolou para trás para Bruno Lopes, que mandou para as redes.

Dez para cada lado

Nos acréscimos do primeiro tempo, o time gaúcho perdeu o zagueiro Teco, que recebeu o segundo amarelo após falta em Carlos Eduardo. O Goiás, porém, não ficou para trás: aos 9 min do segundo tempo, teve o meia Jean Carlos expulso por reclamação.

Fim de jogo discreto

A etapa final, porém, foi menos movimentada que a primeira. Aos 21 min, Bruno Lopes recebeu de Elias pela direita e bateu cruzado, mandando rente à trave. O Goiás, por sua vez, respondeu aos 40 min: Elyeser recebeu na entrada da área e bateu fraco – Eduardo Martini dominou com o pé.

Outros jogos

Também nesta sexta-feira, o América-MG visitou o Criciúma e venceu de virada por 3 a 1. O time catarinense é o lanterna da Série B, sem pontuar em três jogos, enquanto o time de Minas Gerais soma cinco pontos, na briga por uma vaga no G4.

CRB (sete pontos), Guarani, Figueirense e Santa Cruz (todos com seis pontos) ocupam as quatro primeiras colocações, todos eles com três jogos realizados até aqui. Internacional, Paysandu, Juventude e Vila Nova têm quatro pontos cada e ainda jogam pela terceira rodada.

Também nesta sexta-feira, o Boa Esporte empatou em casa com o Oeste. A equipe paulista chegou aos quatro pontos, enquanto o rival de Varginha somou seu segundo ponto.