Topo

Zago vê erros técnicos, 'pior jogo do ano' e desconversa sobre saída

Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2017 19h56

O pior jogo do ano. Antonio Carlos Zago definiu assim a atuação do Internacional contra o Paysandu, pela terceira rodada da Série B. Neste sábado (27), logo após não ser garantido no cargo pelos dirigentes, o treinador admitiu má jornada e atribuiu a derrota por 1 a 0 a uma série de erros técnicos no estádio do Mangueirão, em Belém.

A primeira derrota da segundona e um desempenho fraco fazem Zago balançar, e muito, no cargo de treinador.

“Acho que foi o pior jogo desde que cheguei, mesmo com aquela fase do início. Mas os jogadores vem correspondendo e não tenho o que reclamar deles”, disse o treinador.

Sem D’Alessandro, preservado por desgaste muscular, o Inter produziu muito pouco ofensivamente. E atrás, falhou tanto individual como coletivamente. A derrota ficou até barata na etapa final, quando Zago tirou Edenílson e botou Marcelo Cirino. O 4-3-3 deu mais espaços ao Paysandu, que abriu o marcador e teve chances para ampliar.

“São três jogos até agora, é prematuro falarmos se o Paysandu foi uma das melhores equipes. Acho que foi nossa pior atuação no ano. Erramos praticamente tudo. Não estávamos bem tecnicamente, tentamos modificações, mas não deu. Mas vejo o Inter como candidato a subir para a Série A”, declarou Antonio Carlos Zago.

Minutos antes da entrevista coletiva do treinador, a diretoria se manifestou. Roberto Melo, vice de futebol, criticou a atuação da equipe. E não garantiu a sequência da comissão técnica. Ao ser questionado sobre a postura dos dirigentes, Zago tergiversou.

"Isso é uma pergunta que vocês já fizeram. A direção está aí para tomar as decisões que acham ser as certas. Estou aqui para trabalhar, fazer meu trabalho. Isso é uma questão da direção, não cabe a mim responder", respondeu.

Com quatro pontos em três rodadas, o Inter fecha o sábado em nono lugar na tabela da Série B. A delegação volta a Porto Alegre na madrugada deste domingo, em voo fretado. Na quarta-feira, o Colorado recebe o Palmeiras em jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.