Topo

À espera de técnico, Inter treina fechado e 'se protege' de manifestação

Guto Ferreira deve ser anunciado pelo Internacional como novo técnico do time - Felipe Oliveira/Bahia
Guto Ferreira deve ser anunciado pelo Internacional como novo técnico do time Imagem: Felipe Oliveira/Bahia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2017 17h34

O treinamento do Internacional nesta segunda-feira (29) não teve o atual técnico (a direção ainda não confirmou a contratação de Guto Ferreira), nem mesmo o substituto (Odair Hellmann chega apenas à noite da seleção brasileira Sub-20), e ocorreu com portas fechadas. Em vez do CT Parque Gigante, o Beira-Rio foi utilizado. Desta forma, nenhum indício de manifestação pôde ocorrer.

Alguns torcedores já postavam-se na Avenida Edvaldo Pereira Paiva quando a delegação partiu do CT para o estádio. Não se sabe a motivação, apoio ou protesto pela derrota para o Paysandu, no sábado. E sem o trabalho para ocorrer, nada pôde ser feito.

A imprensa teve acesso apenas aos primeiros minutos do treino. O aquecimento comandado pelo preparador físico André Volpi, que subiu das categorias de base após a demissão de Carlos Pacheco junto a Antonio Carlos Zago.

Quem comandaria a atividade era Ricardo Cobalchini e Maurício Dulac. O primeiro é técnico dos times inferiores do Inter. O segundo é auxiliar do principal.

Odair Hellmann, que deve ser o técnico no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Palmeiras, foi chamado da seleção brasileira Sub-20. Estava na França para o Torneio de Toulon. O regresso se completa somente à noite. O único treinamento a ser comandado por ele ocorrerá na terça à tarde.

Rodrigo Dourado e Marcelo Lomba, que realizaram atividades específicas, foram as baixas no campo. William e Carlos, afastados do último jogo, voltaram.

O clima de expectativa pelo novo treinador toma conta do ambiente do Internacional. O clube está acertado com Guto Ferreira e espera vencer os últimos detalhes para anunciá-lo.