Encostado no Corinthians, goleador da Copa SP jogará Série B pelo Oeste

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Gabriel Vasconcelos deixa o Corinthians para atuar no Oeste

    Gabriel Vasconcelos deixa o Corinthians para atuar no Oeste

O Corinthians acertou o empréstimo de seu segundo jogador para o Oeste de Itápolis. Gabriel Vasconcelos, atacante, foi cedido até dezembro para a equipe que joga a Série B do Brasileirão. A informação foi divulgada pela "Espn" e confirmada pelo UOL Esporte.

Gabriel treinava separadamente no Corinthians e agora se junta a Guilherme Romão, lateral esquerdo que também havia sido emprestado ao Oeste. O clube de Itápolis tem sido parceiro da direção corintiana nesse tipo de negócio - outro que passou por lá recentemente foi Léo Príncipe, em 2016. 

Com fama de goleador nas divisões de base, Gabriel Vasconcelos jogou, foi campeão e artilheiro da Copa São Paulo de 2015 pelo Corinthians. No ano seguinte, foi vice-campeão e promovido por Tite, mas não chegou a ter minutos na equipe adulta.

Gabriel chegou a ser emprestado rapidamente ao América-RJ e ao Joinville-SC no ano passado, retornou e desde então foi colocado para treinar à parte do grupo principal. Em horários diferentes do time adulto, trabalhava ao lado de garotos não aproveitados e do experiente Cristian, afastado por questão disciplinar. 

Apesar do empréstimo até dezembro, Gabriel Vasconcelos ainda poderá voltar ao Corinthians. Ele tem contrato com o clube paulista até o fim de 2018 - foi adquirido do Fluminense em 2014. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos