Topo

Inter pede tempo para comissão técnica: "A insatisfação também é nossa"

Jogadores do Internacional comemoram gol de Nico López diante do Juventude pela Série B  - Ricardo Duarte/SC Internacional
Jogadores do Internacional comemoram gol de Nico López diante do Juventude pela Série B Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2017 22h06

O vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, pediu tempo para Guto Ferreira conseguir os melhores resultados com o Inter. Depois do protesto da torcida e do empate com o Juventude, o dirigente afirmou que a insatisfação também é do comando do clube.

"A insatisfação do torcedor é a mesma nossa. O torcedor está insatisfeito por não ver o resultado vir, como imaginávamos. Mas se tivemos que fazer trocas de comando técnico, e isso é uma mudança drástica e não gostamos de fazer, é porque achávamos que tinham que ser feitas correções. Se estivesse tudo perfeito, não teria mudança. Recém chegou uma comissão nova, o treinador deu um treino. E o time sentiu muito o desgaste. E isso e uma situação que vem se repetindo ao longo da temporada. Depois do jogo contra o Corinthians, no primeiro da final do Gauchão, o time sentiu. Depois veio o Palmeiras, lá, e em seguida na mesma semana sentimos. Hoje se repetiu. Viemos de um jogo desgastante, um grande jogo, fizemos um grande enfrentamento com Palmeiras, e novamente jogamos contra um clube que ficou treinando e sentimos desde o primeiro tempo", afirmou.

O Inter saiu na frente mas cedeu o empate ao Juventude no fim da partida. O terceiro jogo sem vitória na Série B revoltou a torcida, que protestou em frente ao Beira-Rio. Gritos, xingamentos e o zagueiro Léo Ortiz eleito vilão.

"Quando não se tem bons resultados, são vários os motivos. Hoje ficou evidente para mim que o desgaste físico foi grande. O Juventude é um time que se preparou para o enfrentamento, um grande desgaste, um grande jogo. Sentimos muito", disse Melo. "Não estou definindo que a equipe está mal fisicamente. Mas teve um grande desgaste contra o Palmeiras e sentiu hoje. Citei outros exemplos. Esta questão e outras que avaliamos semanalmente e volto a dizer: se as coisas estivessem corretas, não teríamos trocado a comissão técnica, é uma mudança drástica", acrescentou.

O Inter ocupa a 10ª posição na Série B e na próxima terça-feira já enfrenta o Figueirense, fora de casa.