Topo

Guto Ferreira avalia desgaste e promete Inter com alterações

Guto Ferreira orienta time do Internacional em jogo contra o Juventude pela Série B do Campeonato Brasileiro - Ricardo Duarte/SC Internacional
Guto Ferreira orienta time do Internacional em jogo contra o Juventude pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2017 12h53

O Internacional será bastante alterado para pegar o Figueirense. Segundo o técnico Guto Ferreira, o desgaste e a necessidade de avaliar o time obriga mudanças no que se considera os 11 ideais. A tendência é que os que mais jogaram nesta temporada saiam.

"Espero a postura de uma equipe que possa vencer. Uma equipe agressiva, na medida do possível, e que possa se impor. Já vou adiantando que dentro do trabalho para este jogo, teremos algumas alterações dentro da equipe, em cima do que conversamos com a fisiologia e em termos de estratégia para a semana. Meu trabalho é embasado em ir para o campo e trabalhar. Se o cara só está jogando, não tem como. Temos que criar situações e trabalhar em cima do grupo. Temos que ver e sentir cada um. O momento é este, lá na frente tem que estar alinhado. O momento é de observar, utilizar e encontrar alguma maneira de ter tempo para trabalhar a equipe. A equipe terá alterações", disse Guto Ferreira.

D'Alessandro, Rodrigo Dourado e Uendel são os que mais jogaram na temporada. O trio deve ser preservado da partida contra os catarinenses, na terça-feira.

A ideia é poupar alguns atletas para que eles possam treinar. Trabalhando com menos desgaste, o time tende a crescer lentamente.

"Eu trabalho dentro do que tenho. Se tiver receoso do que dizem lá fora, vou deixar de fazer o que tenho que fazer, e la na frente não vou fazer o que vim para fazer. Em cima da minha convicção, não tem medo de ser derrotado. Corremos o risco, sim corremos, como correríamos com a equipe titular. Estou buscando condições de lá na frente chegar como eu quero. Se não tenho tempo de trabalho, tenho que criar este tempo", afirmou.

Além disso, o Colorado deve ter alteração de sistema. O 4-2-3-1 é o sistema preferencial de Guto Ferreira e pode substituir o 4-3-3 utilizado anteriormente. No trabalho desta segunda, sob portas fechadas, o técnico enfatizou a parte tática da equipe.

Inter e Figueirense jogam no Orlando Scarpelli às 20h30 (de Brasília) de terça-feira.