Topo

Com seu melhor início de Brasileirão, Santa Cruz visita o Goiás pelo G-4

André Luis é um dos destaques do Santa Cruz na Série B - RB
André Luis é um dos destaques do Santa Cruz na Série B Imagem: RB

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

06/06/2017 14h08

O Santa Cruz visita o Goiás, às 20h30 desta terça-feira (6), pela 5ª rodada da Série B, de olho na permanência na zona de acesso à elite. A equipe coral vive seu melhor momento na temporada e faz seu melhor início de Brasileiro na era dos pontos corridos, tanto na primeira como na segunda divisões.

Com três vitória em quatro jogos, o Santa ocupa a vice-liderança da segundona com 75% de aproveitamento.  Antes, seu melhor aproveitamento após quatro partidas no Brasileirão havia sido no ano passado, quando a equipe chegou a liderar a Série A, com duas vitórias e dois empates - 66% dos pontos conquistados. Mas depois sucumbiu e acabou rebaixada.

Em 2015, ano do retorno à primeira divisão, a Cobra Coral tinha apenas três pontos a esta altura da Série B. Neste caso, aconteceu o contrário, começou mal, mas terminou com a vaga na Série A.

Nos Brasileiros de 2014, 2007 e 2006, o desempenho do Santa também passou longe da atual arrancada na Série B. E neste ínterim, o clube viveu o calvário da passagem pela terceira e quarta divisões, antes de ressurgir no início da década.

"Partimos de estaca zero no início do ano e a ascensão vem continuamente. A esperança é nos fortalecer e manter os resultados. O Goiás tem tradição, tem um elenco forte. Quando se inicia a partida, a gente esquece as campanhas", avisou o técnico Vinícius Eutrópio, sobre o mau momento do rival.

Para o jogo desta terça, o Santa deve repetir a equipe que vem sendo titulo nos últimos jogos. A única dúvida é na lateral direita: se joga Nininho ou Gino. O atacante Augusto, recém-contratado junto ao Campinense, não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e não está apto a estrear.

Do lado do Goiás, que segue sem vencer e amarga a zona de rebaixamento com dois pontos, o técnico Sílvio Criciúma deve promover uma série de mudanças.

Ex-Santa e Bahia, o atacante Léo Gamalho vai para o banco para dar lugar a Aylon. O zagueiro Everton Sena, também com passagem pelo Arruda, se recuperou de lesão e volta a time no lugar de David Duarte. Os meias Victor Bolt, Pedro Bambu e Léo Sena também devem começar jogando. 

Ficha Técnica

Goiás x Santa Cruz
Data: 06/06 (terça-feira)
Horário: 20h30
Local: Serra Dourada (GO)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Santa Cruz: Julio Cesar; Gino (Nininho), Andernon Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Thiago Primão, André Luís e Everton Santos; Ricardo Bueno.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon.
Técnico: Sílvio Criciúma.