Topo

Longe do ideal, Inter procura encaixe para tirar o melhor de Pottker

William Pottker marcou somente um gol até agora pelo Internacional - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
William Pottker marcou somente um gol até agora pelo Internacional Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2017 11h48

William Pottker ainda não foi no Inter o goleador da Ponte Preta. Com apenas um gol marcado desde sua estreia, o jogador ainda procura o melhor posicionamento no clube gaúcho. E o técnico Guto Ferreira quer 'encaixar' sua característica com os demais jogadores do time.

"Depende do momento e do jogo. Na Ponte Preta, ele jogou aberto ou ainda como atuou no segundo tempo (do jogo de terça-feira, ele esteve centralizado). O que acontecia no primeiro tempo é que o Iago (do Figueirense) descia muito e ele se desgastava demais indo até o fim na marcação. Quando coloquei o Juan, ele segurou o Iago e o Pottker ficou mais solto. Tanto que dos pés dele saiu o segundo gol, quase o terceiro, e grandes jogadas", argumentou Guto.

No Inter, até agora, Pottker sempre começou os jogos aberto por um dos lados. Na esquerda quando atua com D'Alessandro, na direita no último jogo, o craque do último Campeonato Paulista passou longe da zona de conclusão. Em ambas as partidas, no segundo tempo, foi centralizado e rendeu mais.

"Vamos buscando situações que possam alavancar nosso trabalho de equipe. Se amanhã ou depois eu precisar dele em outra situação, também vou utilizar. Quando se tem dois bons, se tenta alinhar os dois. Quando se tem três, se tenta alinhar os três. O importante é a equipe ganhar no contexto geral", explicou o treinador.

Pottker fez 10 gols em 20 jogos pela Ponte Preta no primeiro semestre. No Colorado, porém, já disputou quatro partidas com apenas um gol marcado. No ano passado, também na Ponte, foram 31 partidas e 14 gols.

O próximo compromisso do Internacional será no sábado, diante do Náutico, às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.