Santa Cruz demite técnico Vinícius Eutrópio após derrota em casa

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação / Santa Cruz FC

    Após derrota na série B, Santa Cruz anuncia saída de Vinícius Eutrópio

    Após derrota na série B, Santa Cruz anuncia saída de Vinícius Eutrópio

Vinícius Eutrópio não é mais técnico do Santa Cruz. Ele foi demitido após a derrota por 3 a 1 para o Londrina, na noite da última sexta-feira (9), no Arruda.

O anúncio oficial da saída de Eutrópio aconteceu na tarde deste sábado. "A diretoria coral se reuniu com o treinador neste sábado. De forma tranquila e amigável, a saída de Eutrópio foi definida", informou o clube coral.

De forma interina, o auxiliar Adriano Teixeira assume o comando técnico do Santa Cruz.

Apesar da demissão, o Santa Cruz aparece bem na tabela da Série B: por enquanto, é o sétimo colocado, com nove pontos em seis jogos, são três vitórias e três derrotas. O time, porém, pode cair algumas posições dependendo dos resultados deste sábado.

O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira (13) para encarar o Ceará no estádio Castelão, às 21h30, pela sétima rodada da Série B.

Em 2017, essa é a terceira competição do clube, que agora busca novo treinador. No Campeonato Pernambucano, o time perdeu para o Salgueiro nas semifinais e ficou com a terceira posição vencendo o Náutico. Na Copa do Nordeste também caiu na semi quando foi eliminado pelo rival Sport.

Esta é a primeira mudança de técnico de um time nordestino na Série B. Na elite, as três equipes da região já trocaram de técnico durante o campeonato. No Sport, Ney Franco saiu para a entrada de Luxemburgo. No Bahia, Guto Ferreira deixou o comando rumo ao Internacional e foi substituído por Jorginho. Já no Vitória, o gerente de futebol Petkovic também era o técnico, mas deixou o cargo – Alexandre Gallo foi contratado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos