Topo

Pottker deixa papel de goleador de lado e começa no Inter como garçom

William Pottker tem dois gols e três assistências em cinco jogos pelo Inter - Donaldo Hadlich/FramePhoto/Estadão Conteúdo
William Pottker tem dois gols e três assistências em cinco jogos pelo Inter Imagem: Donaldo Hadlich/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2017 04h00

William Pottker chegou ao Internacional depois de ser artilheiro do Paulistão, atuando pela Ponte Preta, mas em seus primeiros jogos pelo novo clube tem desempenhado outro papel. Após cinco partidas, o camisa 99 tem mais assistências do que gols e não se incomoda com isso. A estatística é reflexo da função designada para ele em campo e da fase da equipe.

O atacante tem dois gols marcados e três assistências com a camisa do Inter. Em um total de 450 minutos em campo.

Contra o Náutico, no último sábado, Pottker deu o passe para o gol de Carlos. Depois, marcou de pênalti. Sofreu outra penalidade, dentre as quatro assinaladas em favor do Inter. Mas também errou a cobrança na segunda vez que disparou contra o gol adversário.

No jogo que marcou a primeira vitória do Inter em casa pela Série B, o reforço mais caro do clube em 2017 resumiu bem a sua passagem até o momento. Começo aberto pelo lado e depois migrou para a zona central. Perto da linha lateral, foi decisivo.

Assim como já havia sido contra o Figueirense, na rodada anterior. Foi de Pottker a assistência que terminou com o gol de Diego e garantiu vitória fora de casa.

“Claro que a gente quer sempre fazer gols. Mas jogando do lado do campo, estamos sujeitos a dar mais assistências. Fico feliz com isso”, comentou o jogador.

Com Nico López, Carlos, Diego e até Brenner à disposição, William Pottker começou a ser visto como opção para uma função um pouco mais distante do gol. A explosão e velocidade são os principais motivos para ele ter sido escalado do lado do campo.

“Eu até leio algumas coisas e acho engraçado, dou risada. Quando cheguei, respondi e fui super sincero. Falei que jogava pelos lados e também por dentro. É bom ter esse leque, dá mais opções. Eu posso jogar por fora e dentro. Comecei por fora e durante o jogo passei a jogar por dentro. Me sinto bem nas duas posições, sinceramente”, disse.

Sendo goleador ou garçom, Pottker chegou e garantiu lugar no time titular do Internacional. Na terça-feira, o Colorado enfrenta o América-MG fora de casa e o camisa 99 tem nova chance para manter a rotina de participar dos gols do melhor ataque da Série B.