Topo

Inter perde Pottker lesionado e chama Brenner para jogo contra Santa Cruz

Brenner se une à delegação do Internacional por conta da lesão de William Pottker - Ricardo Duarte/SC Internacional
Brenner se une à delegação do Internacional por conta da lesão de William Pottker Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2017 23h54

O Internacional perdeu William Pottker no começo da partida contra o América-MG, nesta terça-feira (13). Com cinco minutos de jogo, o atacante saiu da partida com um problema muscular no adutor da coxa esquerda. Depois da partida, o departamento médico confirmou a parada e prontamente Brenner foi chamado para se unir a delegação. 

"Fui dominar para poder finalizar, senti um choque na perna. Para não agravar, preferi sair. É recuperar para manter a cabeça boa e voltar bem. É difícil. Temos que fazer exames para ter uma noção exata da lesão", disse Pottker. 

O médico do clube, Guilherme Caputo, confirmou a saída de Pottker da partida de sábado. "Permanece com dor, será reavaliado amanhã (quarta) e vamos ver a necessidade de um exame de imagem para extensão da lesão. Volta a Porto Alegre amanhã pela manhã", completou. 

Brenner é chamado

Imediatamente, o Internacional chamou Brenner. O centroavante tinha sobrado da lista de relacionados e permaneceu em Porto Alegre. Nesta quarta, irá se unir ao grupo e receberá nova oportunidade. Enquanto isso, é pretendido pelo Nantes, da França, e pelo Botafogo, que quer sua contratação por empréstimo. 

"O Brenner não tem proposta oficial. Ouvimos algumas coisas, não há proposta, existem sondagens do mercado interno. Mas nada oficialmente", disse o vice de futebol Roberto Melo. "O Brenner vem fazendo um trabalho de recondicionamento físico, é uma questão de opção", completou. 

Inter e Santa Cruz se enfrentam no sábado às 16h30 (de Brasília), no Arruda.