Topo

Guto Ferreira vê 'grande primeiro tempo' e pede tempo para treinar o Inter

Guto Ferreira, técnico do Inter, pede tempo para time crescer na segunda divisão - Ricardo Duarte/Inter
Guto Ferreira, técnico do Inter, pede tempo para time crescer na segunda divisão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2017 00h14

Guto Ferreira disse que o Internacional fez um grande primeiro tempo. Mas não o suficiente para vencer o América-MG. Depois do empate em 1 a 1, o treinador do Internacional celebrou o ponto conquistado e reclamou a falta de de tempo para trabalhar.

"Fizemos um grande primeiro tempo, pecamos ao botar a bola para dentro as oportunidades. Fizemos um gol e poderia ter feito mais. No segundo tempo houve uma queda. Tivemos a oportunidade de fazer o segundo como tivemos de tomar. O importante foi somar ponto. Não é o ideal para uma equipe do tamanho do Inter. Mas se colocar na balança, lá na frente fará a diferença. Estar hoje em quinto, não é nosso objetivo. Mas estamos correndo atrás de uma situação e cada ponto somado lá no fim fará a diferença. O mais importante não é em que lugar estamos hoje, mas no final da competição", disse o técnico.

De fato, o Inter tinha o jogo sob controle na etapa inicial. Mas sofreu logo no início do segundo tempo através de uma falha conhecida: a bola aérea defensiva. Empate e um ponto para cada lado.

"São jogos em sequência. Mesmo tirando jogadores, o tempo todo tem sequência. É uma loucura. Eu até agora não me lembro de uma semana cheia para trabalhar. E não é uma que fará a diferença. São várias. Jogando e descansando, a equipe titular faz 20 minutos de treino. Quando se joga sábado para terça, um dia a menos. No inverso, se tem um dia a mais, daí se trabalha um pouco melhor. É pouco tempo.Para quem precisa repetir para acertar, é pouco. É um somatório que vai fazer com que lá na frente consigamos corrigir situações e melhorar o desempenho", reclamou.

Para resolver os problemas do time, Guto pede tempo. Segundo ele, a análise interna está feita e a campanha será construída lentamente.

"A preparação física vê umas situações, o jogo é outra coisa. Eu acho que existem situações de posicionamento, mas não é só isso. Não cabe aqui ficar expondo A B ou C. Eu tenho a leitura e sei o que é preciso fazer para melhorar", disse. ""Dentro de campo eu não erro nunca, não estou lá jogando. Quem erra e quem acerta lá são os jogadores. O primeiro tempo é um caminho, é um ponto para a partir dali ser melhorado. É uma ideia do que buscamos", completou.

O Internacional volta a campo no sábado para encarar o Santa Cruz, no Arruda. O jogo vale pela oitava rodada da Série B e será disputado às 16h30 (de Brasília).