Topo

Guto cita lesões e indica Inter com mudanças e até esquema diferente

Treinador diz que quer surpreender o Santa Cruz, neste sábado, no Arruda - Ricardo Duarte/Inter
Treinador diz que quer surpreender o Santa Cruz, neste sábado, no Arruda Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2017 15h49

O Internacional que enfrentará o Santa Cruz, pela oitava rodada da Série B, será diferente. Depois de perder Victor Cuesta e William Pottker, o Colorado deve alterar até mesmo o modelo de jogo a ser usado em Recife. Pelo menos é o que indicou Guto Ferreira, nesta sexta-feira (16), ao falar da sequência e das recentes lesões.

O treinador ainda usou a expressão ‘surpreender’ ao projetar a partida de sábado, às 16h30 (horário de Brasília).

“Tudo joga a favor. Não tem o por que. Temos essa condição, temos a condição de mexer o mínimo possível. Vamos guardar a estratégia. Quem estiver assistindo, vai ver. Mas dentro do nosso pensamento, não há nada fixo. ‘É isso’. Até porque, no momento ainda não temos o grupo exatamente como a gente quer. Está ocorrendo uma adaptação ao trabalho. Essa situação pode fazer até o modelo de jogo se alterar. O importante é surpreender e buscar o resultado”, disse Guto Ferreira.

Na última terça-feira, o Internacional perdeu Pottker logo no começo do jogo contra o América-MG. O centroavante ficará até um mês fora de combate. Na rodada anterior, foi Victor Cuesta quem sentiu problema muscular. A carga pesada de jogos foi citada como um dos motivos para alterar o time titular no estádio do Arruda.

“Nós temos que trabalhar uma série de situações, não são só esses desfalques. Com uma rotina de jogos, com uma partida em cima da outra, é preciso avaliar como cada um está. Quantas partidas estão jogando. E fazer uma avaliação para não acontecer o que aconteceu com Cuesta e Pottker. São jogadores que daqui a pouco perder eles uma vez é melhor que perder por um mês. Tudo isso temos que cuidar”, afirmou Guto.