Topo

Inter confia em 'sequência caseira' para decolar na Série B

Em casa, o Internacional acredita que possa ter os melhores resultados - Donaldo Hadlich/FramePhoto/Estadão Conteúdo
Em casa, o Internacional acredita que possa ter os melhores resultados Imagem: Donaldo Hadlich/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2017 15h20

A campanha do Internacional na Série B ainda não decolou. E para resolver tal problema, o Colorado confia em uma série de quatro partidas no Rio Grande do Sul.

Até o momento, o Inter pouco frequentou o G-4 (que dá acesso à primeira divisão). Ocupa o quinto lugar com 13 pontos conquistados e vem de dois empates consecutivos.

Mas a crença nos jogos como local é forte. A série começa nesta terça-feira diante do Paraná, no Beira-Rio. Em seguida tem o jogo contra o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas. E depois duas partidas em casa, contra Boa Esporte e Criciúma.

"Teremos uma sequência boa de jogos no Rio Grande do Sul. Tenho certeza que isso irá nos fazer da um pulo na classificação do campeonato", disse o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.

Pela Série B, contudo, jogar em casa não tem sido sinônimo de vitória. Apenas em uma oportunidade a equipe vermelha superou seu adversário como mandante. Foi contra o Náutico, com 4 a 2 no placar. Nos demais compromissos, empates com Juventude e ABC-RN.

O elenco do Internacional se reapresenta nesta segunda-feira. Será o único treinamento antes do jogo diante dos paranaenses, pela oitava rodada da segunda divisão.