Topo

"Ansiedade é de um menino", diz Richarlyson após enfim ser regularizado

Richarlyson foi relacionado por Vadão e finalmente deve estrear pelo Guarani - Gabriel Ferrari / GuaraniPress
Richarlyson foi relacionado por Vadão e finalmente deve estrear pelo Guarani Imagem: Gabriel Ferrari / GuaraniPress

Do UOL, em Santos (SP)

20/06/2017 11h45

Apresentado no Brinco de Ouro da Princesa no dia 8 de maio, Richarlyson precisou esperar 43 dias, mas enfim teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e finalmente poderá fazer a sua estreia com a camisa bugrina, nesta terça-feira (20), contra o Oeste, em Campinas, em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O nome de Richarlyson apareceu no BID apenas na última segunda-feira (19), após muita burocracia e problemas na documentação.

“Algumas situações me intrigaram. Ficava à mercê da diretoria, do advogado que estava à frente dessa caminhada. Ficava pensando: estou jogando há 16 anos e nunca deu nada. Isso me deixava chateado. Recebia a convocação, e eu não estava. Mas sempre pensava que na próxima estaria. Graças a Deus deu tudo certo”, disse o jogador, que estava no FC Goa, da Índia e chegou a disputar 12 partidas pelo time nesta temporada.

Com a situação regularizada, Richarlyson não vê a hora de entrar em campo. E não esconde a ansiedade para voltar a jogar futebol e, quem sabe, fazer história no Guarani.

“A ansiedade é de um menino que está estreando nos juniores. Não vou dizer que vou jogar os 90 minutos num ritmo alucinante, que é o normal de todo atleta. Vou precisar resgatar o ritmo que é muito importante”, disse. “Brinquei com alguns meninos que quero estar naquele corredor ali [com imagens de ídolos do clube]. Tem Amoroso, tantos caras que fizeram história. Há um longo caminho para percorrer, mas a história está começando”, completou o jogador em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (10).

Com 15 pontos em oito jogos, o Guarani é o vice-líder da tabela da Série B, atrás apenas do Juventude, que soma 18 e é o único ainda invicto da competição nacional.