Topo

Árbitro relata "nada de anormal" em clássico goiano com briga de torcidas

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 17h28

O clássico disputado entre Goiás e Vila Nova no último sábado (24), terminou em pancadaria entre torcedores de ambas as equipes. Os brigões se encontraram na geral do Serra Dourada assim que a partida terminou, mas o árbitro Jailson Macedo Freitas escreveu na súmula que “nada houve de anormal”.

A frase aparece com frequência nas súmulas do Campeonato Brasileiro, sendo usada a cada vez que a equipe de arbitragem não nota fatos relevantes em certos campos do relatório preenchido sobre o jogo em questão. O relato sobre a briga deveria aparecer no campo "ocorrências / observações" ou no "observações eventuais".

No caso específico do clássico goiano, a briga começou após o encerramento da partida, sendo possível que o dono da apito não tenha visto o incidente por já ter deixado o gramado.

A confusão começou quando torcedores do Goiás pularam da arquibancada para a geral com o objetivo de provocar os colorados. Jogadores do Vila Nova até pediram para a sua torcida não cair na partir para a violência, mas não teve jeito: durante o quebra-quebra, um homem chegou a ficar desacordado. Ele foi diagnosticado com traumatismo craniano, mas não há registros de sua entrada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).