Inter contrata motivador para resolver problema psicológico do time

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Bahia

    Gustavo Evangelista, coaching, que trabalhará no Internacional

    Gustavo Evangelista, coaching, que trabalhará no Internacional

O Internacional chegou a conclusão que um dos problemas do time é psicológico. Por isso, chamou o coaching Gustavo Evangelista, que trabalhou com Guto Ferreira no Bahia, para motivar os jogadores. 

A função de coaching não é novidade. Vários clubes do Brasil usam motivadores em momentos de dificuldade. Evangelista trabalhou com Guto Ferreira no Bahia e deixou o clube junto com ele. Mas não tinha sido contratado pelo Internacional. 

No Inter, a conduta já deu errado. No ano passado, o Internacional contratou Tânia Zanon na reta final da Série B. De pouco adiantou já que o Colorado acabou rebaixado. 

Além disso, o Internacional adota conduta para evitar maior pressão. Trabalhará até quinta-feira em um resort na região metropolitana de Porto Alegre. O mesmo foi feito na semana passada. Entre outras coisas, a alegação mira evitar protestos da torcida. 

O Inter volta a campo no próximo sábado. O duelo será contra o Criciúma às 16h30 (de Brasília) no Beira-Rio. Um infortúnio pode significar a queda do técnico Guto Ferreira. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos