Topo

Inter reforça segurança por paz e treina sem Nico e dupla de titulares

Nico López não trabalhou com os demais jogadores nesta segunda-feira - Ricardo Duarte/SC Internacional
Nico López não trabalhou com os demais jogadores nesta segunda-feira Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Viamão (RS)

03/07/2017 17h44

O Internacional encontrou a paz. Em um resort distante de Porto Alegre se protegeu de qualquer manifestação da torcida, irritada pelas atuações recentes. O som durante o treinamento desta segunda-feira (03) era o que qualquer time que busca recuperação espera ouvir: apenas os gritos do técnico orientando as ações dos jogadores. Nada de xingamentos ou palavras de pressão.

Era Guto Ferreira que se manifestava a cada momento. Indicando uma atividade de campo reduzido que visava forçar os jogadores do setor ofensivo a encontrarem alternativas contra defesas fechadas em espaço de ação. Enquanto os defensores tinham que pressionar e evitar o domínio do adversário.

Os times eram formados por sete jogadores cada. Apenas suplentes trabalharam com bola. Os titulares permaneceram isolados em trabalho regenerativo.

Do lado de fora, viaturas da Brigada Militar evitavam qualquer manifestação de torcedores. Ao menos duas no caminho até o Vila Ventura - que recebeu a atividade. Mas nada foi registrado. 

A novidade entre os principais jogadores foi William Pottker. O atacante que pode voltar após lesão esteve com os titulares durante atividade física. Ainda está em processo de recuperação.

Por outro lado, Uendel e Danilo Fernandes permaneceram no CT Parque Gigante em um treino especial. O uruguaio Nico López foi outro que não participou com  os demais. Mesmo que quisesse voltar, ele está sendo tratado de forma especial para não ter novo desconforto muscular e ficar fora das próximas partidas. Carlos e Valdemir, que se recuperam de lesão, também não trabalharam.

Os titulares terão condição de trabalhar junto aos demais já nesta terça, quando o Inter volta a trabalhar em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Até quinta-feira os treinamentos visam o clima evidente nesta segunda: a tranquilidade.

O próximo jogo será no sábado diante do Criciúma. O duelo está marcado para as 16h30 (de Brasília) de sábado no Beira-Rio.