Topo

Com novas opções, Guto Ferreira se depara com 'quebra-cabeça' no Inter

Guto Ferreira ganha novas opções para montar o Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Guto Ferreira ganha novas opções para montar o Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2017 11h27Atualizada em 04/07/2017 14h02

Guto Ferreira ganhou novas opções. A atividade do Internacional desta terça-feira (04) apontou os retornos de Carlos e Nico López treinaram. Além deles, Uendel e Danilo Fernandes também participaram da atividade. Ainda sem confirmação de ideia de time, o treinador vermelho terá um quebra-cabeças para montar.

A lista das mudanças que podem ocorrer não para por ai. Felipe Gutiérrez regressou da seleção chilena onde disputou a Copa das Confederações. Trabalhou fisicamente nesta manhã.

Já William Pottker passa por processo final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. Também vive a expectativa de voltar ao time.

No melhor dos cenários, com todos à disposição, Guto pode promover o regresso de Pottker ao comando de ataque. Assim, Nico e Brenner ficariam fora do time. Ou ainda retomar posicionamento de Pottker aberto por um dos lados e escolher entre o uruguaio ou Brenner para o posto mais próximo do gol rival. Sendo assim, Eduardo Sasha é o mais cotado para virar reserva.

Carlos também entra na briga. O ex-atleticano disputa lugar no flanco de campo com Sasha ou pode ser beneficiado por uma mudança de formação.

Com Gutiérrez como opção, o meio-campo ganha qualidade. Fabinho deve deixar o time para a passagem de Edenílson - que também não jogou a última partida devido a questões contratuais - para a lateral.

Na zaga, Victor Cuesta deve colocar ou Danilo Silva ou Klaus no banco. Uendel retoma a lateral para a saída de Carlinhos, que está suspenso.

Trabalho tático indica time

No fim da atividade desta segunda, um trabalho tático rápido mostrou o que Guto Ferreira pretende repetir nas atividades que seguem até o jogo com Criciúma. O posicionamento do time titular mostrou Fabinho na lateral direita, Cuesta e Klaus na zaga, Uendel na esquerda. No meio-campo, Rodrigo Dourado e Felipe Gutiérrez como volantes, Edenílson aberto na direita, D'Alessandro centralizado e William Pottker na esquerda, com Nico López como atacante. Danilo Fernandes no gol completa os 11 prediletos.