Topo

Blindagem responsável: Inter quer que elenco se motive com dificuldade

D"Alessandro tenta escapar do marcador do Criciúma no duelo contra o Inter - Ricardo Duarte/Internacional
D'Alessandro tenta escapar do marcador do Criciúma no duelo contra o Inter Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2017 14h28

O Inter defende seus jogadores. Mas isso não quer dizer que o elenco ficará alheio a tudo que acontece com o clube. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, a meta é proteger os atletas, mas mostrar a necessidade de evolução.

"Tem que blindar o grupo sempre. É um dos papéis do dirigente, dar tranquilidade no trabalho. Temos que fazer isso sempre. Seria muito fácil agora expor os jogadores e a comissão técnica", afirmou o dirigente do Inter.

Mas isso não quer dizer que os jogadores ficarão alheios ao que está acontecendo. A pressão da torcida por melhores resultados e a cobrança por evolução estará presente nos dias que antecedem o próximo jogo pela Série B.

"Eles (jogadores) sentem essa pressão. Hoje o poder de reação foi muito grande. Quando veio o gol (do Criciúma) no início do jogo, se não tivessem tranquilidade, convicção no trabalho, poderia ter sido bem mais tenso e o time não criado as chances que criou. Não foi o que houve. Não demos chance para o adversário,tirando o gol. Poder de reação houve. Temos que dar tempo e tranquilidade ao grupo", completou Melo.

Os jogadores do Inter embarcam na noite deste domingo para Fortaleza. O duelo com o Ceará será disputado na terça-feira às 20h30 (de Brasília).