Guto Ferreira diz que Inter foi inteligente e elogia equilíbrio do time

Do UOL, em Porto Alegre

Para o técnico Guto Ferreira, equilíbrio foi a chave do Internacional na vitória sobre o Ceará. Segundo ele, o time foi inteligente ao aplicar 2 a 0 no Ceará. E a vitória poderia ter sido por margem ainda maior.

"Fizemos um bom jogo, tivemos a inteligência de saber jogar o jogo. Um gol cedo, administrar e controlar o jogo. E no segundo tempo a chance de fazer um placar mais elástico. Não aconteceu, mas o Inter fez um bom jogo, inteligente, qualificado, e saiu com uma boa vitória", disse o treinador.

O Colorado aplicou 2 a 0 e ainda acertou a trave antes dos 20 minutos de jogo. Controlou o primeiro tempo, e no segundo poderia ter feito ao menos mais dois gols. Perdeu chances, mas ganhou os três pontos. Para Guto, o time atingiu equilíbrio.

"Equilíbrio, mas um equilíbrio com maturidade. Não se livrando da bola. Não defender por si só, mas ganhando a bola e sabendo acelerar em alguns momentos, cadenciar em outros. Contorlar a partida como um todo. E aí o resultado no final. Poderíamos tranquilamente ter criado um placar elástico. O adversário foi praticamente só chutes de fora. Raramente entrar com chance de gol. Isso é o que me deixa mais feliz", afirmou.

Com 21 pontos, o Internacional atingiu o quinto lugar na classificação da Série B. O próximo compromisso será contra o CRB, em Maceió.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos