Topo

Guto diz que jogo do Inter 'não fluiu' contra o CRB: "Ficamos aquém"

Treinador ainda citou desempenho do Inter como mandante ao falar da campanha - ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO
Treinador ainda citou desempenho do Inter como mandante ao falar da campanha Imagem: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2017 19h49

Um jogo sem fluência, uma atuação bem abaixo do esperado e uma derrota frustrante. Depois de levar 2 a 0 do CRB, em Maceió, Guto Ferreira reconheceu a jornada ruim do Internacional fora de casa e voltou a citar o desempenho no Beira-Rio ao falar da pontuação na Série B.

Com a derrota, o Inter estacionou nos 21 pontos e perdeu posições na tabela. Além de se distanciar da zona de acesso à Série A.

“A coisa não fluiu do jeito que a gente esperava. Ficamos bem aquém, infelizmente fomos batidos e agora é olhar para frente. Temos que fazer dentro de casa os pontos que não podemos mais perder. A campanha fora é boa, nos colocaria na Série A, mas a campanha em casa é péssima. Agora, mais do que nunca, temos que buscar melhoria de desempenho e resultados”, disse o treinador do Inter.

O CRB não fez uma partida brilhante. Mas o Inter foi quase nulo ofensivamente nos dois tempos. O primeiro gol da partida foi de Diego, aos 44 da primeira etapa. Flavio Boaventura ampliou no último minuto do segundo tempo.

“Você trabalha como repórter, né? E tem que indagar, está certo, mas se colocando do lado de cá as coisas nem sempre acontecem na velocidade que se espera. É um campeonato e tem muita coisa para acontecer. O tempo é muito relativo. Daqui a pouco a gente engrena. Você cai, levanta, cai e levanta. E vem mais forte”, respondeu Guto Ferreira ao falar do desempenho à frente do Internacional.

Depois de um primeiro tempo ruim, o Inter começou a etapa final melhor. A melhoria não se manteve e o Colorado passou a ficar mais exposto. Menos efetivo no ataque. E as substituições não ajudaram, pelo contrário.

“A gente procurou intensidade, o Claudio vinha com dificuldade pela beirada. O Edenílson passa bem ali. O Carlos foi para nos trazer intensidade. Aquela coisa, né? Quando dá certo você é bestial. Quando não dá, é besta. Hoje eu fui besta”, afirmou o treinador.