Topo

Inter encara o CRB para igualar melhor sequência e embalar na Série B

Inter bateu o Ceará numa das melhores atuações desde o início da Série B - Divulgação/Internacional
Inter bateu o Ceará numa das melhores atuações desde o início da Série B Imagem: Divulgação/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2017 04h00

Pode parecer pouco, mas vencer duas seguidas na Série B é novidade para o Inter. Apenas uma vez na competição até agora isso aconteceu. E neste sábado (15), diante do CRB a partir das 16h30 (de Brasília), o Colorado joga para embalar na segunda divisão nacional.

Os tropeços em casa podem ser amenizados pelos resultados fora dela. É assim que o Internacional está construindo sua campanha na Série B. Com a segunda pior campanha como mandante, o Colorado é o melhor visitante entre os 20 participantes da competição.

E foi assim recentemente. Depois de perder para o Boa Esporte e empatar com o Criciúma, o time de Guto Ferreira fez uma de suas melhores partidas ao bater o Ceará na última terça-feira e neste sábado pode embalar de vez repetindo a conquista de três pontos diante do CRB.

"A vitória é bom para tudo. Nunca nos sentimos tão pressionados assim.A  sequência fatalmente nos colocaria numa situação como esta. Esperamos repetir o bom futebol, com o time se firmando, porque o Inter necessita correr na frente. Temos adversários qualificados, mas para que possamos adquirir os resultados, precisamos de desempenho", disse o técnico Guto Ferreira.

A única vez que o Inter conseguiu duas vitórias em sequência foi diante do Figueirense, fora de casa por 2 a 1, e contra o Náutico, na única vitória conquistada no Beira-Rio, por 4 a 2. Depois disso, empates ou derrotas sempre sucederam os resultados positivos.

Mais do que embalar, o Internacional pode entrar no grupo de classificação para a Série A do ano que vem com uma vitória. Atualmente o Colorado ocupa a 5ª colocação com 21 pontos. América-MG e Vila Nova-GO, terceiro e quarto respectivamente, somam 23. Guarani, com 25 em segundo, e Juventude, com 26 em primeiro, são inalcançáveis.

FICHA TÉCNICA
CRB X INTERNACIONAL
Data e hora
: 15/07/2017 (sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Transmissão na TV: Globo, PPV e Sportv
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Carlos Berckembrock e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
CBR: Edson Kolln; Adriano, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Erick Salles e Zé Carlos.
Técnico: Dado Cavalcanti
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Victor Cuesta, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Nico López e William Pottker.
Técnico: Guto Ferreira