Inter passa mais tempo fora do G-4 e volta a se cobrar como mandante

Do UOL, em Porto Alegre

  • VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Inter só esteve quatro vezes na zona de classificação em 14 rodadas de Série B

    Inter só esteve quatro vezes na zona de classificação em 14 rodadas de Série B

A Série B se aproxima do final do primeiro turno e o Internacional precisa lidar com uma estatística preocupante. Após 14 rodadas, o time só conseguiu marcar presença no G-4 em quatro oportunidades. Ou seja, em mais de 70% da competição o Colorado ficou fora da zona de acesso ao Campeonato Brasileiro da primeira divisão. A situação piorou com a derrota para o CRB por 2 a 0, fora de casa, neste sábado.

O vilão, nas contas do Inter, é o Beira-Rio. Ou melhor, os cenários enfrentados no estádio.

"Fora de casa a gente tem bom desempenho, então os pontos que nos faltam são dos jogos no Beira-Rio", disse Roberto Melo, vice de futebol. "A campanha fora é boa, nos colocaria na Série A, mas a campanha em casa é péssima. Agora, mais do que nunca, temos que buscar melhoria de desempenho e resultados", concordou Guto Ferreira.

O Inter começou a segunda divisão como líder, após vencer o Londrina fora de casa por 3 a 0. Na rodada seguinte empatou com o ABC em casa e somente na terceira partida, contra o Paysandu fora, perdeu e deixou o G-4.

Voltou a figurar entre os quatro melhores somente na sexta rodada, ao placar 4 a 2 no Náutico em Porto Alegre. Saiu nos jogos seguintes e retornou na 11ª rodada, após vencer o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas.

Ou seja, as visitas do Inter à zona de acesso estão divididas igualmente entre Antonio Carlos Zago e Guto Ferreira. Duas para cada lado.

"A gente sabe que não vai ser fácil. Falaram que a gente subiria com pé nas costas, mas a gente sabe que não é assim. A gente sabe que é todo mundo contra a gente. Está na hora de tomar conta do campeonato, está passando da hora. Temos que lutar com nossas armas. Mas também não é para desespero", afirmou o goleiro Danilo Fernandes.

Na terça-feira, o Internacional recebe o Luverdense no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B.

UOL Cursos Online

Todos os cursos