Topo

Goiás troca de técnico e anuncia Argel Fucks após terceira derrota seguida

Argel Fucks estava sem clube desde o início de maio, quando foi demitido do Vitória - Maurícia da Matta  / Divulgação / E.C. Vitória
Argel Fucks estava sem clube desde o início de maio, quando foi demitido do Vitória Imagem: Maurícia da Matta / Divulgação / E.C. Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

19/07/2017 10h37

O Goiás tem um novo comandante. Após a derrota em casa para o Londrina (1 a 0) na última terça-feira (18), a terceira consecutiva na Série B, o clube esmeraldino anunciou a contratação do técnico Argel Fucks, ex-Vitória e Internacional, para a sequência da temporada. Ele chega a Goiânia ainda esta quarta-feira (19) e assume o cargo deixado por Sílvio Criciúma.

“A direção do Goiás Esporte Clube optou por uma mudança no comando técnico da equipe profissional. Sílvio Criciúma deixa o cargo, que será assumido por Argel Fucks, que chega em Goiânia já nesta quarta-feira”, comunicou o clube.

Argel estava sem clube desde 1º de maio deste ano, quando foi demitido do Vitória após a eliminação da Copa do Nordeste para o maior rival, o Bahia. Inicialmente, ele chega ao Goiás para afastar a equipe goiana da zona de rebaixamento – time é o 15º colocado.

A estreia de Argel Fucks acontece nesta sexta-feira (21), quando o Goiás faz visita ao oitavo colocado Ceará no Castelão, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B.

O clube esmeraldino ainda não informou se Sílvio Criciúma – que comandou o Goiás por 11 jogos – será demitido ou se retorna para a equipe sub-20 do Goiás.