Topo

À espera de Camilo e Damião, Inter tenta (de novo) embalar na Série B

Internacional persegue entrada no G-4 e busca segunda vitória seguida - Ricardo Duarte/Internacional
Internacional persegue entrada no G-4 e busca segunda vitória seguida Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2017 04h00

O Internacional já fechou as contratações de Camilo e Leandro Damião, mas ainda não anunciou nenhum deles. Enquanto espera pelos reforços, o clube volta a campo para tentar, outra vez, embalar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (22), o Colorado visita o Vila Nova, em jogo com portões fechados, em busca da segunda vitória consecutiva.

A vitória, combinada com um empate ou derrota do CRB diante do Guarani ainda no sábado, põe o Inter no G-4 da segundona.

O retrospecto como visitante dá esperança. Das seis vitórias do Inter no campeonato, quatro foram longe do estádio Beira-Rio. E não é só a pressão e cobrança da torcida que explica essa estatística. A postura dos adversários segue sendo o principal problema.

“O torcedor tem toda razão quando o time, o grupo em campo, não mostra luta e intensidade. Até por questão do jogo. Nós tivemos alguns jogos no Beira-Rio onde não faltou batalha, luta, intensidade e chances de gols. O jogo contra o Criciúma, que tomamos um gol no início da partida, não fez com que a equipe desistisse. Lutamos até o final, criamos chances e conquistamos o empate. É pouco? É pouco para o Internacional. Mas temos que ter serenidade para que esses momentos de luta ocorram o campeonato inteiro”, disse Marcelo Medeiros, presidente do Inter.

A nova tentativa de arrancada precede mudanças. Além de Camilo e Leandro Damião, o Colorado está perto de liberar Marcelo Cirino para o Al Nassr, da Arábia Saudita. Eduardo Sasha é outro que pode sair. Ele interessa ao São Paulo.

As chegadas e saídas deverão gerar impacto no time titular. Os dois reforços são tratados como acréscimos para a formação ideal de Guto Ferreira, mas exigirão um encaixe com os nomes que já estão à disposição.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X INTERNACIONAL

Data e hora: 22/07/2017 (sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, G. Teixeira, Wesley Matos e G. Filgueiras; Geovane, Léo Rodrigues, Claudinei, Alan Mineiro; Alípio (Wallyson) e Moisés
Técnico: Hemerson Maria

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva (Klaus), Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Gutiérrez e D’Alessandro; William Pottker, Diego e Nico López
Técnico: Guto Ferreira